Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco tem dois jogadores suspensos, que podem ter antecipado a despedida

Quintero e Edimar levam o terceiro cartão amarelo e não enfrentam o Ituano, pela última rodada da Série B

Quintero em treino no Vasco na última semana (Daniel Ramalho/Vasco)
Escrito por

O Vasco terá os desfalques do zagueiro Quintero e do lateral-esquerdo Edimar, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Ambos foram advertidos na derrota para o Sampaio Corrêa, por 3 a 2, na última quinta-feira, em São Januário e estão fora do jogo contra o Ituano, dia 6 de novembro, no Novelli Júnior, em Itu, pela última rodada da Série B.

Quintero sequer entrou em campo e levou o cartão amarelo estando no banco de reservas, por reclamação, aos 36 minutos do segundo tempo. O jogo marcou a despedida do zagueiro. Ele não terá o contrato renovado, após o fim do vínculo, que termina no dia 31 de dezembro deste ano.

Além de amargar a reserva, Quintero é colombiano e ocupa uma vaga de estrangeiro no elenco, o que facilitou a decisão do Vasco em não renovar o contrato do zagueiro. Vale destacar que apenas cinco jogadores estrangeiros podem ser relacionados para uma partida.

+ Vasco ainda pode subir nesta sexta, confira a tabela da Série B

O colombiano foi contratado junto ao Fortaleza ainda para o Campeonato Carioca. Ganhou rapidamente a titularidade e permaneceu nesta condição até a derrota para o Grêmio, por 2 a 1, em Porto Alegre, pela 29ª rodada da Série B. Ao todo disputou 34 jogos, o último na goleada sobre o Náutico, por 4 a 1, em São Januário, o único que saiu do banco de reservas, e marcou um gol, na vitória sobre o Operário, por 3 a 0, no primeiro turno.

OUTRO ADEUS?

Suspenso, Edimar também pode ter feito a última partida pelo Vasco. Assim como Quintero, o lateral-esquerdo também tem contrato até 31 de dezembro, mas possui um acordo de renovação por mais um ano em caso de acesso para a Série A. No entanto, devido a idade avançada, 36 anos, dificilmente o jogador irá permanecer.

Sem Edimar, Jorginho tem Paulo Victor, que é da posição, e Luiz Henrique, meio-campista de origem, mas que atuou com o treinador como lateral-esquerdo na reta final do segundo tempo, na vitória do Vasco sobre o Novorizontino, por 3 a 0, em São Januário.

Edimar é o jogador do elenco que mais atuou pelo Vasco na temporada, com 50 partidas. O lateral não marcou gol, mas deu três assistências, uma delas para o gol de Andrey Santos, o segundo do Vasco na derrota para o Sampaio Corrêa, na útima quinta-feira.