Igor Guerra - Vasco sub-20

Igor Guerra irá comandar o Vasco na volta da Copinha em 2022 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

LANCE!
19/12/2021
21:33
Rio de Janeiro (RJ)

A Federação Paulista de Futebol divulgou, na última sexta-feira, a tabela completa da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após hiato de um ano, a competição mais famosa das divisões de base estará de volta, e o Vasco faz parte do Grupo 24. Ao lado do Cruz-Maltino estão Lagarto-SE, Rio Claro-SP e SKA Brasil-SP.

Os Meninos da Colina vão estrear no dia 5 de janeiro diante do Lagarto-SE, às 11h, no Estádio Municipal de Santana do Parnaíba. Três dias depois, às 14h, o adversário será Rio Claro-SP. Para finalizar a primeira fase, o Vasco encara o SKA Brasil-SP, dia 11, às 17h15.

+ Confira a classificação final da Série B do Campeonato Brasileiro

A equipe segue se preparando para o torneio, em busca do bicampeonato depois de vinte anos - único título aconteceu em 1992 diante do São Paulo. Diante disso, o técnico da equipe Sub-20 Igor Guerra analisou os adversários e a sede e elogiou a estrutura do Vasco em entrevista ao site oficial do clube carioca. 

– Ficamos contentes com a sede que ficaremos. O clube anfitrião, SKA Brasil, tem uma excelente estrutura, uma das melhores hoje no estado de São Paulo, que vai nos proporcionar um campo de jogo muito favorável para que possamos propor nossas ideias. É uma chave difícil, competitiva, que tem bons investidores, o Lagarto, do Sergipe, meu estado natal, é um time que vem cada vez mais se destacando em competições de base. O Rio Claro é uma equipe que não disputou o Campeonato Paulista Sub-20, mas em todas as Copinhas sempre vem forte, com boas equipes e o próprio anfitrião, que também não participou do Paulista Sub-20, mas fez boas campanhas com o Sub-15 e 17, que tem bom investimento, excelente trabalho, muito em função da estrutura e dos profissionais que lá estão – disse o treinador, e emendou:

+ Experiente, forte na defesa e voluntarioso: as características de Edimar, novo reforço do Vasco

- Retornamos aos treinos no dia 1º de dezembro. Os meninos estão muito focados, os treinos estão sendo muito intensos, o comentário entre todos no dia a dia e nos próprios treinamentos é em buscar o título. Falamos direto sobre mentalidade vencedora, mentalidade de campeão e eles estão compreendendo isso e transferindo para o dia a dia nos treinos. Sabemos que fazem 20 anos da conquista do Vasco na Copinha, em 92, e eles estão cientes disso e muito motivados para fazer história no Clube - finalizou.

Tabela do Vasco na Copinha 2022
Tabela do Grupo 24 - Vasco na Copinha 2022 (Foto: Divulgação/FPF)