Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Londrina
escudo default
3
0
escudo default
Vasco

Vasco desperdiça pênalti, passa mais um vexame e perde para o Londrina, que escapa do rebaixamento

Cruz-Maltino falhou do goleiro ao centroavante, levou três gols e terminou a Série B da forma melancólica como vêm sendo as últimas semanas. Time da casa se salvou da queda

Escrito por

O último jogo do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro foi um mais do mesmo do Cruz-Maltino de toda a temporada. Diante do Londrina, Cano desperdiçou um pênalti, o time perdeu por 3 a 0 e terminou o campeonato de forma melancólica. Com o resultado, o Tubarão conseguiu se manter na segunda divisão nacional.

ARBITRAGEM CONFUSA
A primeira chance do jogo foi, na verdade, uma grande confusão da arbitragem. O impedimento não foi marcado imediatamente e Lucão pareceu cometer um pênalti. O VAR sugeriu a revisão no monitor, mas o impedimento já parecia nítido e foi confirmado. De todo modo, aos nove minutos, Gabriel Pec fez um gol, mas fora marcada mão do atacante na bola durante a jogada. Aos 15, o Londrina trocou passes e Gegê, da meia-lua, chutou com perigo, mas para fora.

DOIS GOLS DO MANDANTE
E como só o Londrina jogava, na prática... aos 17, Zeca foi no fundo, num contra-ataque rápido do time da casa e, no cruzamento, Ricardo Graça desviou para o gol. Placar aberto. Cinco minutos depois, o mesmo Zeca, em mais um contragolpe, ampliou. Só que dessa vez Lucão saiu muito mal da área e foi encoberto pelo atacante.

Vasco perdeu mais uma (Foto: Ricardo Chicarelli/ Londrina EC.)

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

MAIS UM
E o segundo tempo começou com três alterações no Vasco, só que mais um gol foi sofrido com menos de um minuto. Caprini se colocou em posição de cruzar da esquerda, mas a batida saiu forte, na direção do gol e Lucão não conseguiu fazer a defesa.

PÊNALTI PERDIDO
Apesar do gol sofrido, o Vasco melhorou com as alterações. Juninho teve uma boa oportunidade, mas a melhor mesmo foi aos 33 minutos, quando Cano foi para a cobrança de pênalti. Mas o chute saiu ruim e o goleiro César se consagrou. O fim de temporada do Cruz-Maltino dificilmente poderia ser mais lamentável.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 0 X 3 VASCO


Estádio: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data e hora: 28 de novembro de 2021, às 16h
Renda e público: 3.010 pagantes (3.463 presentes) / R$ 45.165,00
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: João Paulo, Saimon (LON), Léo Matos
Cartão vermelho: Não houve

GOLS: Zeca (17'/1ºT 1-0 e 22'/1ºT 2-0) e Caprini (1/'1ºT 3-0) 

LONDRINA: César, Córdoba, Saimon, Augusto e Eltinho; João Paulo (Jean Henrique, 17'/2ºT), Jhonny Lucas (Bidía, 26'/2ºT), Gegê (Celsinho, 37'/2ºT) e Mossoró (Marcelinho, 26'/2ºT); Caprini e Zeca (Roberto, 37'/2ºT) - Técnico: Márcio Fernandes.

VASCO: Lucão, Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan e MT (João Pedro, Intervalo); Gabriel Pec (Laranjeira, 36/2ºT)', Caio Lopes (Juninho, 15'/2ºT), Bruno Gomes (Andrey Santos, Intervalo) e Sánchez (Figueiredo, Intervalo); Nenê e Cano - Técnico: Fábio Cortez.