menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Vagas para ‘negras e morenas’ na TV do Vasco gera discussão; canal se defende

Dia 01/03/2016
03:03

  • Matéria
  • Mais Notícias

Um anúncio de duas vagas de repórter para trabalhar na Vasco TV gerou bastante repercussão nas redes sociais. A descrição diz que o perfil necessário para ocupar os postos era de mulheres negras e morenas. O fato causou bastante discussão nas redes sociais, com alguns internautas reclamando que a vaga estava discriminando os profissionais por raça. Já outros defenderam a atitude da TV oficial do clube.

- Qual o problema de uma loira ou ruiva também se candidatar à vaga? Não temos que ter perfil estético e sim competência. O profissionalismo é o que importa. Nada mais do que isso – escreveu um internauta em um grupo no Facebook, que também tinha quem defendesse o anúncio.

- Me poupe. Em um mundo aonde 99,9% dos repórteres são brancos e uma vaguinha direcionada para negros e morenas com essa reclamação. Realmente é preconceito com os demais né? - publicou uma internauta.

Flávio Zulu, coordenador de conteúdo da Vasco TV, enviou ao LANCE! um comunicado esclarecendo o assunto. Ele diz que não tinha a intenção de "publicar algo com teor racista, discriminativo e muito menos com qualquer tipo de segregação profissional", e que seu objetivo era fazer "uma homenagem ao primeiro clube a abrir as portas para os negros".

Confira na íntegra o comunicado do Coordenador de Conteúdo da Vasco TV:

Gostaria de esclarecer de uma forma simples e sucinta esse alarde que estão criando em cima de uma postagem que fiz. Nunca foi minha intenção publicar algo com teor racista, discriminativo e muito menos com qualquer tipo de segregação profissional.

O meu objetivo era fazer uma homenagem aos Camisas Negras e por isso a busca e pesquisa por repórteres com determinada cor de pele. Além disso, destaco que hoje em nosso programa temos duas profissionais de pele branca, contratadas em um processo seletivo coordenado por mim.

Sou um negro com muito orgulho, prestando apenas uma homenagem ao primeiro clube a abrir as portas para os negros. Ah, e antes de julgarem o Vasco, mesmo após esse esclarecimento, se alguém ainda não entendeu, julguem o Flávio Zulu e não o Vasco.

At.

Flávio Zulu

MAIS VASCO:
> Vasco pode contratar jogador do Cruzeiro. Saiba detalhes!
> Esposa de Nenê, modelo promete virar musa da torcida do Vasco. Veja fotos!
> Com edema, Luan deve concentrar, mas chances de jogar são mínimas

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias