menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Turbilhão político do Vasco tem novo dia repleto de expectativas

Enquanto Leven Siano interporá recurso no STJ para ratificar vitória 'do início ao fim da eleição', Campello se manifestará; aliança entre Salgado e Brant não é descartada

Eleição - Vasco
imagem cameraEleição continua gerando ecos na Colina (Foto: Felippe Rocha/Lancepress!)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 09/11/2020
20:35
Atualizado em 10/11/2020
06:45

  • Matéria
  • Mais Notícias

A eleição do Vasco aconteceu, mas o clima eleitoral está longe de sair de São Januário. Passado o pleito que teve vitória de Leven Siano mas está sub judice, o turbilhão político promete novos desdobramentos, após um dia marcado por declarações ásperas, expectativas e até chance de articulações políticas.

Além de já falar como futuro mandatário do Cruz-Maltino e planejar a transição com Campello, o candidato da chapa "Somamos" bradou, em entrevista coletiva na última segunda-feira, que seu triunfo foi acachapante nas urnas. E aconteceria independentemente da liminar do Superior Tribunal de Justiça, que chegou ao ginásio de São Januário às 20h35.

- Nós ganhamos não foi de pouco. Foi muita diferença! Ganhamos de lavada. Não foi jogo de 1 a 0, com gol aos 49 do segundo tempo. Ganhamos em todas as urnas. Ganhamos do início ao fim da eleição! - afirmou, e ainda assegurou:

- Se tiver mais 1h25 de votação, vou golear novamente, assim como em qualquer outro formato. O vascaíno encheu de Sempre Vasco, Mais Vasco... São 42 grupos políticos! O vascaíno deu a resposta  - completou.

Nesta terça-feira, Leven Siano entrará em recurso no STJ. Uma decisão do órgão havia deixado o resultado do pleito do último sábado sub judice.
 
Atual presidente, Alexandre Campello convocou coletiva para esta terça-feira, às 10h, na Sala de Beneméritos de São Januário. De acordo com Leven Siano, o dirigente iria conversar com ele na última segunda-feira.

Campello também almoçou com Jorge Salgado, candidato da "Mais Vasco" e que ficou na segunda colocação no pleito do dia 7. Ao "GE", Salgado detalhou o teor da conversa.

- Vou falar com toda transparência. Havia uma reunião marcada nesta segunda, entre Campello e Mussa (presidente da Assembleia Geral). Eu fui chamado para alinhar como seria feita a eleição. O Mussa não foi. O Campello também teve uma outra reunião antes e atrasou tudo. Terminamos a conversa por volta de 12h30 e decidimos almoçar em São Januário. Não me escondi, tudo feito às claras. Foi um almoço amistoso entre duas pessoas que frequentam São Januário há décadas - disse.

Salgado também descartou ratificar a eleição de Leven, por achar que há evidências de ilegalidade no que transcorreu após a liminar que pedia para que o pleito fosse suspenso. Em meio a este cenário, outra articulação pode entrar em cena.

Há possibilidade de que a chapa "Sempre Vasco" faça aliança com a "Mais Vasco". De acordo com "O Globo", Julio Brant e Jorge Salgado tiveram uma reunião para definir os rumos de suas respectivas chapas. A entrevista coletiva marcada por Brant para as 15h30 desta terça-feira rende um suspense ainda maior sobre o futuro desta corrida eleitoral.

Em meio a enigmas, frases de efeito e uma contagem regressiva, o clima de ressaca em torno da eleição cruz-maltina terá novo capítulo.

  • Matéria
  • Mais Notícias