Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sub-20: Vasco vence o Vitória em primeiro triunfo no Brasileiro

Jogando em casa, os Meninos da Colina venceram o time baiano por 3 a 2 e conquistaram os primeiros três pontos do torneio nacional da categoria com destaque para o meia MT

MT foi o destaque do Vasco (Rafael Ribeiro /Vasco)
Escrito por

Os Meninos da Colina conquistaram a primeira vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20. O Vasco venceu o Vitória (BA), por 3 a 2, neste sábado, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. Foram os os primeiros três pontos do Cruz-Maltino no torneio nacional da categoria. Na estreia o time havia sido derrotado pelo Cruzeiro. Os gols foram marcados por Yuri, João Pedro e MT . Samuel fez os dois do Rubro-Negro.

O sub-20 retorna aos gramados neste domingo para enfrentar o America-RJ, às 10h, no Estádio Giulite Coutinho, pela sétima rodada da Taça Guanabara, em que já está classificado para as quartas de final do torneio.

Ao longo da semana, os garotos têm pela frente o clássico carioca contra o Flamengo na próxima quarta-feira, às 10h pela oitava rodada da Estadual, e encara o Atlético-MG na quinta-feira, às 15h, pela terceira rodada da competição nacional. Ambas as partidas serão disputadas no Estádio Nivaldo Pereira.

O JOGO

O Vasco abriu o placar aos 36 minutos de jogo, após a cobrança de falta de Caio, que passou por todo mundo na área e sobrou para Yuri mandar para o fundo da rede. No início da segunda etapa, aos 7 minutos, o Cruz-Maltino ampliou. MT fez o cruzamento e João Pedro estava lá para pegar o rebote. Sete minutos mais tarde, o Vitória descontou em cobrança de pênalti, com Samuel: 2 a 1. Aos 16, o time baiano igualou, novamente com Samuel. O Vasco, conseguiu reagir, aos 25, quando JP Galvão fez um belo lançamento para Arthur fazer o cruzamento que achou MT na área para pegar a sobra.

Escalação do Vasco: Fintelman; Saulo, Yuri, Menezes e Gaia; JP Galvão, Caio Lopes e Laranjeira; João Pedro, Arthur e MT. Técnico: Alexandre Grasseli.