Com desfalques e fazendo contas, Vasco vive semana de incertezas
Com lesões de Henrique e Desábato e suspensão de Pikachu, provável trio substituto pode provar seu valor em fim de contrato. Empate contra o Ceará garante permanência

- Matéria
- Mais Notícias
O torcedor vascaíno encheu São Januário no último domingo na esperança de ver o time livre da degola para poder, enfim, esquecer a temporada ruim. Porém, a derrota para o campeão Palmeiras e os resultados da rodada aumentaram o perigo do rebaixamento faltando apenas um jogo para o fim do Brasileirão. O clima leve pós-vitória contra o São Paulo novamente se transforma em incertezas até o próximo domingo, quando o Vasco decide a vida contra o Ceará no Castelão. A ansiedade toma conta.
- Semana vai ser longa. Com um empate estaríamos mais tranquilos agora - afirma Castan, novo capitão do time.
- Só estou preocupado em vencer o jogo. Já faz tempo que estamos jogando "finais", nosso time segue trabalhando. Pode falar o que for, mas vontade não falta. É o resumo do ano para gente, sofrendo o tempo inteiro por lesões.
As lesões e desfalques novamente atrapalham a estratégia de Alberto Valentim, que não terá Henrique, Pikachu e provavelmente Desábato. Além do tabu de não ter vencido uma partida fora do Rio na competição. Para piorar, o Ceará venceu cinco dos últimos sete jogos no Castelão e, mesmo garantindo a permanência, ainda busca uma vaga na Sul-Americana 2019. O elenco do Vasco segue com discurso de que acredita na vitória, mas admite 'secar' os adversários.
- É difícil torcer para os outros, eu não gosto, mas a gente não fez nossa parte - admite o zagueiro.
HORA DE PROVAR VALOR
Caso as lesões de Henrique e Desábato se confirmem como desfalques, além da suspensão de Pikachu, Valentim tem como opções imediatas no banco atletas em fim de contrato: Fabrício, Willian Maranhão e Andrés Ríos. O trio deve ser titular na partida que marca a permanência ou a queda para Série B e tem motivos de sobra para dar a vida em campo. O resultado pode determinar a renovação ou dispensa após o apito final.
Os dois primeiros estão em baixa com a torcida, mas têm a confiança de Alberto Valentim. O lateral ressurgiu no Vasco com a chegada do treinador, que o escalou como meia - o que não agradou a torcida. Com Ramon e Henrique lesionados, é o único da posição restante - apesar de Willian ter sido improvisado no último jogo. Para vaga de Desábato, o volante canhoto retorna à posição, na qual foi titular em 11 das 14 vezes em que foi relacionado.
Para Andrés Ríos, a partida vale muito. O argentino perdeu espaço com a chegada de Maxi López, mas também atua pelos lados do ataque e pode ganhar oportunidade. Seu contrato chegou a expirar em agosto, mas após alguns dias sem vínculo, a diretoria acertou a extensão para dezembro. Os dias podem estar contados para o trio em caso de derrota para o Ceará.
- Matéria
- Mais Notícias


















