Sem artilheiros de 2015, ataque vascaíno brilha e funciona em 2016

Dos três principais goleadores do time em 2015, apenas o meia Nenê ainda está em São Januário. Gilberto e Rafael Silva já não faz mais parte do elenco cruz-maltino

Botafogo x Vasco - Rafael Silva (Foto: Wagner Meier/ LANCE!Press)
Rafael Silva foi o artilheiro do Vasco em 2015  (Foto: Wagner Meier/Lancepress)

Escrito por

Se o trio Riascos, Nenê e Thalles vem dominando a lista de gols do Vasco nesta temporada, os três maiores goleadores do time em 2015 nem tiveram a oportunidade de jogar juntos. Isto porque quando o camisa 10 chegou à Colina, o atacante Gilberto já havia deixado São Januário. Ambos marcaram o mesmo número de gols pelo Cruz-Maltino no ano passado, balançando as redes nove vezes.

Principal artilheiro do time e herói na decisão do Campeonato Carioca, o também atacante Rafael Silva foi quem mais comemorou gols pelo Vasco em 2015. Ele marcou dez vezes na temporada passada e ficou marcado por gols decisivos, como os diante do Botafogo no Estadual e o da classificação na Copa do Brasil, no clássico contra o Flamengo.

Se somarmos os gols do trio de artilheiros de 2015, os números chegam a 28. Nesta temporada, Riascos, Thalles e Nenê já marcaram 15 vezes. Como estão próximos, não deverá ser muito complicado bater os números do ano passado.

Depois da passagem pela Colina, o atacante Gilberto foi para o Chicago Fire (EUA), enquanto Rafael Silva defende o Cruzeiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter