menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Riascos faz dois, Vasco vence América-RN e se classifica na Copa do Brasil

Dia 01/03/2016
04:43

  • Matéria
  • Mais Notícias

A voadora bizarra do goleiro Busatto em Cleber, zagueiro do próprio time, no segundo gol de Riascos simbolizam bem a facilidade que o Vasco encontrou na Arena das Dunas, em Natal, na vitória por 3 a 2 sobre o América-RN, nesta quarta-feira. Como já havia vencido o jogo de ida por 3 a 1, o Cruz-Maltino garantiu a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil.

A fragilidade técnica do centenário time potiguar e a postura do time de Celso Roth no primeiro tempo facilitaram o resultado. Com Anderson Salles, Guiñazú e Serginho adiantando a marcação, o América-RN mal conseguiu passar do meio de campo e as chances vascaínas foram criadas em sequência e com facilidade.

LEIA MAIS
> Confira os lances do jogo em Tempo Real
> Dirigente deixa o Vasco e acerta com o Cruzeiro

O primeiro gol saiu aos 20 minutos. Riascos começou a jogada na intermediária, enfiando a bola para Madson nas costas do lateral Rafael. O camisa 2 do Vasco cruzou, a zaga cortou mal (mais uma lambança) e o mesmo Riascos abriu o placar.

O Cruz-Maltino continuou senhor do jogo. Podia ter feito mais, mas limitou-se ao segundo gol de Riascos, aos 45, depois de um chutão de Madson e da lambança protagonizada por Busatto e Cleber.

Mesmo para este América-RN que foi capaz de golear o Fluminense por 5 a 2 no Maracanã, para buscar a classificação na Copa do Brasil de 2014, fazer cinco gols no segundo tempo era missão quase impossível.


       Jogadores do Vasco fazem a festa na Arena das Dunas (Foto: Olimpio Neto/Eleven)

Talvez isso tenha relaxado o Vasco. E feito seu sistema defensivo falhar tanto no início do segundo tempo a ponto de permitir o empate adversário em menos de dez minutos, com gols de Cascata, de pênalti, e Adriano Pardal – em falhas de Jordi, cometendo falta desnecessária, e de Aislan, que rebateu mal a bola.

O América ainda criou outras chances, uma delas numa bela tabelinha entre Maguinho e Pardal, que o primeiro chutou para fora.

A sorte do Vasco é que Busatto estava numa daquelas noites de "apagão" - se assim preferir. Assim, aos 31, Aislan deu mais um chutão para frente, o goleiro saiu mal, foi encoberto pela bola e permitiu que Rafael Silva, que substituíra Riascos, fizesse o terceiro gol vascaíno.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-RN 2 X 3 VASCO

Local: Arena das Dunas, Natal (RN)
Data-Hora: 22/7/2015 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Luís Teixeira Rocha (RS)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Clóvis Amaral da Silva (PE)
Renda e público: R$ 524.444,00 / 15.020 pagantes / 17.122  presentes
Cartões amarelos: Flavio Boaventura, Cascata, Adriano Pardal, Zé Antonio (AMÉRICA-RN); Aislan (VASCO)
Gols: Riascos 20'/1ºT (0-1), Riascos 45'/1ºT (0-2), Cascata 2'/2ºT (1-2), Adriano Pardal  9’/2ºT (2-2), Rafael Silva 30’/2ºT (2-3)

AMÉRICA-RN: Bussato; Maguinho, Flavio Boaventura, Cleber e Rafael; Judson, Zé Antonio Paulista, Álvaro (Bruno Farias - Intervalo) e Cascata (Mateus Leandro 33’/2ºT); Adriano Pardal (Reis 28’/2ºT) e Max - Técnico: Roberto Fernandes.

VASCO: Jordi; Madson, Aislan, Rodrigo e Christianno (Julio Cesar 17’/2ºT); Anderson Salles, Serginho, Guiñazú e Jhon Cley; Riascos (Rafael Silva 20’/2ºT) e Thalles (Emanuel Biancucchi 35’/2ºT) - Técnico: Celso Roth.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias