Quatro derrotas seguidas: período que definiu a manutenção do Vasco na Série B repete pior fase em 2020

Últimos jogos do Cruz-Maltino sob as ordens de Fernando Diniz selaram o destino do time na Segunda Divisão Nacional. Quando caiu, time chegou a cinco reveses consecutivos

Vasco 0x4 Botafogo
Leandro Castan é o capitão de um Vasco que vive anos seguidos de frustração (Foto: Cléber Mendes / LANCEPRESS!)

Escrito por

A campanha do Vasco, que já era ruim, culminou no fim das chances de acesso quando o time perdeu as quatro últimas partidas. A manutenção na Série B do Campeonato Brasileiro é uma realidade, e muito por conta de um período semelhante a uma sequência decisiva para o rebaixamento, na temporada passada.

Na reta final do primeiro turno do Brasileirão do ano passado, a má fase do Cruz-Maltino chegou a cinco derrotas consecutivas. O período acabou por ceifar a passagem de Ramon Menezes no comando técnico, e teve também o primeiro jogo de Ricardo Sá Pinto à frente da equipe.

Na ocasião, o Vasco perdeu para Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Internacional e Corinthians. Desta vez, o time perdeu para CSA, Guarani, Botafogo e Vitória. A má fase inclui também um empate anterior com o Náutico. Na temporada 2020, o time chegou a ter, naquela série, nove jogos sem vencer no Brasileiro.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

A lição é simples: em campeonatos por pontos corridos é preciso vencer sequencialmente. E quanto mais longa a má fase, pior para qualquer objetivo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter