Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No Vasco para recuperar a carreira, Michel lembra drama com lesão: ‘Não tinha leito para fazer a cirurgia’

Volante de 31 anos precisou de unidade hospitalar, mas os efeitos da pandemia atrasaram a retomada profissional. Ele abriu mão de parte dos salários no Grêmio para acertar

Michel assinou contrato de empréstimo com o Cruz-Maltino, até o fim da temporada (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Contratado por empréstimo junto ao Grêmio, o volante Michel chega para recuperar a carreira. Ele mesmo admitiu isso na apresentação no Vasco, na tarde desta quinta-feira. Por uma lesão no joelho esquerdo, ele não entra em campo desde fevereiro do ano passado. Mas explica que nem tudo que lhe impediu de jogar foi questão médica dele.

- Estou, em relação à lesão, 100% recuperado. Tive todo esse tempo de recuperação. O tempo que fiquei parado não foi pela lesão, mas, sim, pela pandemia. Tive o azar de me machucar bem no início (da pandemia). Não tinha leito para fazer a cirurgia. Mas deu tudo certo, no tempo determinado eu poder voltar a treinar - explicou Michel. E emendou:

- Até conversei com ele (Alexandre Pássaro, diretor executivo de futebol do Cruz-Maltino): tenho total confiança, estou à disposição. Se fosse para jogar sábado, eu já jogaria. Mas eles (departamento de futebol) decidiram que eu devo me preparar para, na próxima terça-feira, eu estar em campo e dar o meu melhor - afirmou.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Os contatos para Michel defender o Vasco não foram poucos. Há cerca de um mês, Pássaro falou com o jogador, que ainda estava em recuperação física após o problema no joelho. Passada a tormenta, o meio-campista precisou abdicar de parte dos vencimentos no Tricolor Gaúcho. Trocando em miúdos, o Grêmio segue pagando uma parte do salário, o Vasco paga outra e ele deixa de receber outra parcela.

- Ele faz, originalmente, a posição de volante, mas jogou com o Cabo (no Atlético-GO) sete jogos como lateral-esquerdo e o Cabo confiou a ele qualquer eventualidade que precisemos aqui. Joga de zagueiro também. Hoje (quinta-feira), inclusive, treinou de zagueiro - explicou o dirigente.