Como evitar? Mudança de postura após fazer gol preocupa o Vasco
Jogadores como Nenê e Paulinho comentam falta de concentração que vem atrapalhando o time na busca da classificação para a Conmebol Libertadores. Trabalho tem que correr

Diante do Vitória, na noite do último domingo, uma contínua falha do Vasco, que vem irritando os torcedores, voltou a dar as caras. Após fazer o gol, o Cruz-Maltino acaba recuando, dando espaço para o adversário e perdendo os três pontos da vitória daquela partida. Este ponto, agora, vem preocupando também os jogadores do Vasco, que estão perdendo a chance de entrar na zona da Conmebol Libertadores.
Mais concentração em campo ajudaria o Vasco a evitar este tipo de situação. O técnico Zé Ricardo, ao lado da comissão técnica do Cruz-Maltino, precisa trabalhar este tipo de caso para que nesta reta final de Campeonato Brasileiro, a um mês do fim da temporada, isso não se repita e o time consiga a classificação para a competição internacional, objetivo desde o início do ano.
Na saída de campo, Nenê, um dos líderes do elenco, desabafou sobre este assunto.
- A gente não aprende... Parece que a gente não aprende. Faz o gol e vai ficar jogando para trás - afirmou o experiente meia, de 36 anos.
Assim como o experiente meia, o jovem atacante Paulinho, de 17 anos, foi no mesmo pensamento.
- Faltou concentração mais uma vez, fazendo 1 a 0 e tomando o empate. Hoje não foi diferente - destacou o jogador que entrou no segundo tempo diante do Vitória após forte pedido dos torcedores nas arquibancadas a Zé Ricardo.
O técnico Zé Ricardo resumiu durante a entrevista coletiva após a partida:
- Até entendemos a torcida, que queria o time para cima. Não conseguimos concluir. O resultado poderia ter sido até pior. Estávamos longe para jogar e para marcar, o que deu volume de jogo ao Vitória. Nos criou dificuldades. Viram que não estávamos bem na partida. Nem os contra-ataques nós conseguimos, apenas uma bola na trave. Sucumbimos.
Os jogadores do Vasco se reapresentam na tarde desta segunda-feira, em São Januário. O tempo de trabalho será curto até a próxima partida no Campeonato Brasileiro. Na quarta à noite, a equipe cruz-maltina visitará o Santos na Vila Belmiro. Serão dois dias intensos de trabalho com o comando de Zé Ricardo para a concentração voltar a aparecer. O Vasco precisa para não perder o seu objetivo e deixar os torcedores felizes.

Fora de Campo
Torcida do Vasco manda recado a Coutinho após eliminação do Santos
Há 4 horas
Futebol Internacional
Forlán corta seis jogadores do Brasileirão da lista final do Uruguai
Há 7 horas
Vasco
Vasco poderá inscrever reforços para a semifinal da Sul-Americana?
Há 8 horas
Vasco
Vasco planeja comprar Robert Renan em definitivo, mas ainda avalia outros dois emprestados
Há 10 horas
Vasco
Vasco x Boca Juniors: onde o Cruz-Maltino deve mandar a semifinal da Sul-Americana?
Há 11 horas
Vasco
Erro do River Plate beneficia rival e impede reforço do Vasco de jogar na Sul-Americana
Há 13 horasMais LANCE!

Por que o Vasco não vai poder jogar a semifinal da Sul-Americana em São Januário?

Andrey, ex-Vasco, vence processo na Fifa e gera transfer ban em time asiático

Morre Henrique, zagueiro multicampeão pelo Vasco em 2000

Vasco tem 'três decisões' no Brasileirão antes de voltar as atenções para as Copas

Vasco conhece adversário da semifinal da Sul-Americana

Vasco x Boca Juniors: datas e informações da semifinal da Sul-Americana

Sem São Januário, Maracanã é prioridade do Vasco para semifinal da Sul-Americana

Pedro Emanuel destaca força do Vasco em São Januário: 'É difícil qualquer um passar aqui'

Vasco volta às semifinais da Sul-Americana após 15 anos; relembre

Torcedor critica Coutinho em vitória do Vasco sobre o Santa Fe: '30 moedas'

Veja quanto o Vasco receberá após se classificar às semifinais da Sul-Americana

Vasco vence o Ind. Santa Fe e avança para a semifinal da Sul-Americana

Lance de Leo Jardim em Vasco x Santa Fe viraliza: 'Já começou'



