Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lisca lamenta gol no início e cita mudança de postura: ‘O Vasco não pode permanecer na Série B’

Com a derrota, equipe permanece com 22 pontos, a quatro do G4 da Série B do Brasileirão. Próximo adversário na competição será o Vitória, no sábado, às 19h30, no Barradão

Lisca disse que faltou 'contundência ofensiva' ao Vasco na derrota para o Botafogo (Foto: Reprodução/Vasco TV)
Escrito por

O Vasco não teve uma boa atuação coletiva e perdeu o clássico para o Botafogo por 2 a 0 no Nilton Santos. Em coletiva de imprensa, o técnico Lisca analisou o desempenho do Cruz-Maltino no clássico e lamentou o gol logo no início. O comandante afirmou que o time pecou na criação das jogadas e pediu uma mudança de postura para recolocar o clube de volta à elite do futebol brasileiro.

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro


- Difícil de dar boa noite com um placar desses e com a maneira que foi o jogo. Levamos um gol numa jogada que já sabíamos. Botafogo desceu bem as linhas, a gente propôs o jogo, circulou bem a bola, mas não teve contundência ofensiva. Machucamos pouco o goleiro do Botafogo, acho que um chute do Sarrafiore. Rodamos bem, mas não conseguimos entrar na área efetivamente. Isso fez o Botafogo marcar mais e atacar mais - disse o treinador, e analisou: 

+ ATUAÇÕES: Vasco tem fraco desempenho coletivo, com muitos erros defensivos, e perde o clássico para o Botafogo

- Rodamos bem, mas não conseguimos entrar na área efetivamente. Isso fez o Botafogo marcar mais e atacar mais. No segundo gol, conseguimos levar um contra-ataque onde acertamos a barreira. Estávamos todos na área. Estávamos mal posicionados para a transição. Hoje realmente foi uma noite muito ruim para nós. Temos de rever uma série de situações - explicou.

Ao ser questionado sobre o time entrar desligado nas partidas, o treinador disse que tem que haver uma mudança de postura. Com isso, ele alertou que o time deve encontrar logo a solução para esses problema. 

- É uma questão de atitude, de postura e imposição. Nós vamos cobrar muito isso. Precisamos dar uma resposta para todos e para nós mesmos. É algo corriqueiro, e temos de achar uma solução o mais rápido possível. O início de jogo é muito importante. Isso muito a parte estratégica, principalmente em confiança. Também sofremos um gol no início contra o São Paulo - frisou, e destacou:

- O Botafogo baixou bem o bloco, quebrou mais a bola, procurou não sair jogando e trabalhou em cima do nosso erro. Minimizar o erro e analisar qual vai ser a melhor estratégia. Se continuar assim, o Vasco vai permanecer na Série B. E o Vasco não pode permanecer na Série B. O objetivo do Vasco é o acesso e vamos trabalhar em cima disso - salientou Lisca.

O próximo compromisso do Vasco será na quarta-feira, em São Januário, às 21h30, no jogo de volta das oitavas de finais da Copa do Brasil diante do São Paulo. Pela Série B, a equipe volta a campo contra o Vitória, sábado, às 19h30, no Barradão.