menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Léo Jardim exalta trabalho mental após classificação do Vasco: 'Realizamos um sonho'

Goleiro brilhou e fez duas defesas na disputa de pênaltis

Pedro Cobalea
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 15/12/2025
01:45
Léo Jardim classifica Vasco para final da Copa do Brasil
imagem cameraLéo Jardim classifica Vasco para final da Copa do Brasil (Foto: Maga Jr/Agência F8/Gazeta Press)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Herói do Vasco na classificação para a final da Copa do Brasil, o goleiro Léo Jardim destacou o trabalho, a concentração e o aspecto mental como fatores decisivos após defender dois pênaltis na disputa que garantiu a vaga cruzmaltina. Em entrevista depois da partida, o jogador celebrou o momento vivido pelo clube e projetou a briga pelo título.

continua após a publicidade

- Muito trabalho, muita concentração para poder tomar as melhores decisões. Fico feliz por poder ajudar mais uma vez. Realizamos um sonho de estar nessa final e agora é lutar para alcançar esse título - afirmou Léo Jardim, ao comentar a atuação decisiva na disputa de penalidades.

➡️ Diniz não esconde emoção e celebra classificação do Vasco: 'Um sonho'

Questionado sobre a possibilidade de o Vasco voltar a conquistar a Copa do Brasil após 14 anos, o goleiro ressaltou o peso histórico da campanha e a importância de recolocar o clube no protagonismo nacional.

continua após a publicidade

- É um sonho da torcida e também é o nosso. Chegar nessa final é um feito muito marcante pra essa equipe. Colocar o Vasco de volta disputando grandes títulos, que é onde o Vasco tem que estar, é muito gratificante - disse o goleiro.

➡️ Vasco x Corinthians: CBF define palco do segundo jogo da final da Copa do Brasil

Léo Jardim classifica Vasco para final da Copa do Brasil
Léo Jardim classifica Vasco para final da Copa do Brasil (Foto: Alexandre Loureiro/AGIF/GazetaPress)

➡️ Vasco x Fluminense termina em confusão no gramado do Maracanã

Léo Jardim também detalhou o que passa pela cabeça do goleiro em uma disputa de pênaltis decisiva. Segundo ele, o confronto é definido mais pela mente do que pela técnica.

continua após a publicidade

- É uma questão muito mental. A gente tenta desestabilizar o batedor da forma que pode. Eu tive uma intuição e conversei bastante com os preparadores de goleiros. Isso fez a diferença - explicou.

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance!

Outro tema abordado foi a decisão de mandar o jogo de volta da final no Maracanã, e não em São Januário. O goleiro revelou que a escolha foi debatida internamente e contou com o aval do elenco.

- Foi uma decisão unânime com os jogadores. O Maracanã é um grande templo do futebol. É o sonho de todo jogador disputar uma final ali - destacou.

Na decisão, o Vasco enfrenta o Corinthians em busca do bicampeonato da Copa do Brasil. O primeiro jogo será nesta quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), em São Paulo. A grande final será no domingo, no Maracanã, às 18h30 (de Brasília).

Para acompanhar as notícias do Gigante da Colina, acompanhe o Lance! Todas as informações e acontecimentos atualizados em tempo real.

  • Matéria
  • Mais Notícias