Léo destaca boa fase no Vasco e prega humildade em clássico com o Flamengo

Feliz e adaptado, zagueiro afirma que fechar com o Cruz-Maltino foi a melhor escolha da carreira

Léo - Vasco
Léo foi comprado pelo Vasco junto ao São Paulo por cerca de R$ 15 milhões (Daniel Ramalho/Vasco)

Escrito por

Apesar de ter chegado no início do ano, o zagueiro Léo já conquistou o seu espaço no Vasco e o carinho do torcedor. O jogador é o capitão do time e um dos destaques em campo, notabilizando-se por defender, mas também por criar boas jogadas. O bom momento pode ter surpreendido muita gente, mas não o próprio, que afirmou ter trabalhado bastante para agora colher os frutos.

+ Paulo Henrique destaca projeto do Vasco e se diz pronto para jogar contra o Flamengo

- Vou ser sincero, não me surpreende porque eu trabalho muito para isso. Você planta lá atrás para começar a colher agora. Trabalho bastante para que eu possa viver esse momento com o meu grupo. Estou muito feliz aqui, parece que já tem um ano, dois anos. Me sinto em casa, muito à vontade e feliz. O Vasco foi a melhor escolha da minha carreira, ter vindo para cá e vestir essa camisa. Estou muito feliz aqui.

A boa fase rendeu elogios do técnico Maurício Barbieri. Para o treinador, Léo é o melhor zagueiro canhoto do Brasil. O jogador agradeceu ao técnico e afirmou que o reconhecimento o inspira a manter o nível em campo.

- Quando eu vi essa fala dele eu me senti muito honrado e feliz. Respeito todos os atletas da posição, mas é gratificante receber esse elogio e me deixa mais motivado e inspirado para manter o alto nível.

No domingo, o Vasco tem pela frente o clássico com o Flamengo, no Maracanã. Diferentemente de outros encontros, o Cruz-Maltino chega em melhor fase que o Rubro-Negro, que está em baixa após o vice na Recopa Sul-Americana. O zagueiro não quis polemizar e adotou um discurso de humildade quanto ao confronto.

- Nós estamos em construção ou reconstrução, cada um entende como quiser. Temos que ser humildes, ter pé no chão, a gente está evoluindo passo a passo, jogo a jogo. Não tem que se importar muito e comparar com o nosso adversário, nosso rival. Temos que fazer nosso trabalho com humildade, concentrado em cada bola, fazer aquilo que o professor pede para a gente fazer. Não pode levar para a rivalidade e dizer um monte de coisas que não condizem com o que a gente prega no clube, que é humildade, pé no chão e saber onde quer chegar - afirmou Léo, que completou:

- Sobre o emocional do Flamengo, acredito que possa, sim, afetar um pouco. Ninguém gosta de perder. Mas nesse momento me preocupo mais com o Vasco, como nós vamos nos comportar. Adversários difíceis nós vamos ter o ano todo, temos que focar no nosso trabalho e saber o que o treinador quer para a gente tentar executar da melhor maneira possível.

Com 17 pontos, o Vasco é o terceiro colocado da Taça Guanabara, com um ponto a mais que o Botafogo, que é o quinto. O Flamengo é o líder, com 23.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter