LANCE! Espresso: O Flamengo adiou a partida; o Vasco jogou por dois

Baile cruz-maltino no clássico que só teve um time em campo

Leo Matos
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama

Escrito por

Nada anormal aconteceu no clássico que justificasse o inesperado resultado final. Nenhuma expulsão, time misto, erro de arbitragem, nada disso. O Vasco venceu o Flamengo por 3 a 1 dando um baile de bola e tática, quebrando um tabu que já durava cinco anos.

Ainda fora do G4 para se garantir nas semifinais, o triunfo cruz-maltino é um alento enorme para o clube, que disputará em breve a Série B pela quarta vez, enquanto seu maior rival vem empilhando taças nas últimas duas temporadas. A inconsciência do Rubro-Negro já existe há algum tempo.

Não à toa Rogério Ceni é contestado por boa parte dos torcedores. O valioso elenco foi capaz de vencer o Brasileirão longe de brilhar, assim como o título da Supercopa, quando foi inferior ao Palmeiras, mas se garantiu nas penalidades.

O ideal criado por Jorge Jesus é algo muito difícil de ser perseguido, mas é evidente que este time, que mantém a maioria de suas estrelas, precisa entregar mais vontade dentro de campo e entender que vitória fácil só existe para quem a persegue todo jogo.

Foi só um jogo do Campeonato Carioca, é verdade, mas são justamente os clássicos que carregam algum valor em estaduais repletos de datas e que continuam a atrapalhar o calendário do futebol brasileiro. O Flamengo, que conseguiu adiar a partida em um dia, não entrou em campo. O Vasco jogou por dois.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter