Julio Cesar e Diguinho: diretoria avalia e deve conversar em janeiro
Com contrato até o fim do Estadual, serão avaliados no início do ano para saber se terão o vínculo renovado para a Série B, mas tendência é que fiquem. Rafael Vaz vive caso parecido

- Matéria
- Mais Notícias
A diretoria aguarda a definição do elenco que vai se reapresentar no dia 6 de janeiro para definir as situações do lateral-esquerdo Julio Cesar e do volante Diguinho, que terminaram o ano como titulares no time de Jorginho. A dupla, contratada no fim do Campeonato Carioca, tem vínculo até maio do ano que vem. Ou seja, somente até as primeiras rodadas da Série B. Sendo assim, os primeiros meses do ano servirão de laboratório para analisar se os dois continuam ou não em São Januário.
Apesar dessa cautela, a tendência é que os dois sejam procurados pela diretoria para conversar sobre a renovação até, pelo menos, o fim da temporada. Tanto Julio Cesar quanto Diguinho deixaram de lado a desconfiança de quando foram contratados, já que estavam sem clube desde o fim do ano passado, e terminaram o ano como titulares e peças importantes no esquema de Jorginho. O empresário do lateral-esquerdo garantiu que é do interesse do atleta continuar no clube.
– Não sei como anda essa história, porque parece que o Zé Luis (Moreira, vice de futebol) se afastou, então não sei. Mas pelo que soube o Vasco já tinha falado com ele que gostaria de prorrogar até o fim do ano. O que posso te garantir é que o desejo dele é esse. É um joagdor experiente e pode ajudar muito na Série B. Não teria problema nenhum em fechar até o fim do ano – disse Reinaldo Pitta, ao LANCE!.
Como os dois chegaram em baixa ao Vasco, o salário de ambos, juntos, não chega a R$ 150 mil, valor considerado ideal pela diretoria Cruz-Maltina, principalmente para a disputa da Série B. Em caso de renovação, a tendência é que tenha um aumento, mas o principal objetivo dos dirigentes é evitar gastos altos, já que o ano será de orçamento reduzido na Segundona.
RAFAEL VAZ VIVE CASO PARECIDO
Embora tenha contrato com uma duração um pouco maior – um mês a mais – e não seja titular, o zagueiro Rafael Vaz também é analisado pela diretoria, que pode iniciar negociação para renovar o contrato dele até, ao menos, o fim do ano que vem. O empresário Reinaldo Pitta, em contato com o LANCE!, revelou que ainda não foi procurado pelos dirigentes. No entanto, como Vaz é um jogador que agrada Jorginho, pois atua tanto na zaga como na cabeça de área, deverá ter uma avaliação positiva.
Segundo o LANCE! apurou, alguns clubes do exterior fizeram sondagens diretamente ao atleta. Desde o fim do Campeonato Brasileiro, ele recebeu contatos de clubes do Oriente Médio e do México. Nenhuma dos dois andou como era esperado, mas a abertura da janela de transferências, em janeiro, pode causar alguma novidade na situação do defensor.
Rafael Vaz começou a temporada muito mal, tanto que foi afastado e treinou separado durante seis meses. Quando Douglas Silva rescindiu para acertar com o Joinville, foi reintegrado pelo então técnico Celso Roth e passou a ser a primeira opção no banco para a zaga.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias