Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Igor Guerra analisa vitória do Vasco nos pênaltis: ‘Serviu para fortalecer ainda mais, dar mais confiança’

Técnico admitiu que a equipe teve um aproveitamento abaixo do que vinha apresentando na competição. Ele também destacou a atuação de Cadu, que defendeu duas cobranças

Igor Guerra disse que vitória serve para dar confiança ao Vasco na Copinha (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Após eliminar o Audax-SP nos pênaltis, o Vasco garantiu a vaga nas oitavas da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em um jogo bem disputada, em Osasco, os Meninos da Colina não tiveram o mesmo aproveitamento no ataque como nas partidas anteriores, mas o técnico Igor Guerra ressaltou a importância da vitória para dar mais confiança. 

- Sabíamos que o jogo seria difícil. A gente teve o rendimento do percentual de finalizações abaixo do que vínhamos apresentando. Tínhamos um aproveitamento muito alto de chances e de chegadas ao ataque. Que concluía e fazia gol. Hoje perdemos gols e oportunidades claras. Mas serviu para fortalecer ainda mais, dar mais confiança - disse o comandante, que acrescentou sobre o arqueiro vascaíno:

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca 2022

- Nos pênaltis, a gente vai aprendendo a jogar a competição cada vez mais. O próprio Cadu, que não vinha aparecendo tanto no campeonato teve a oportunidade de mostrar seu potencial, sua qualidade. O importante é que a gente vai cada vez mais forte para as próximas fases e confiante para poder buscar esse título - pontuou. 

+ Matheus Barbosa: entenda por que um reserva no Atlético-GO pode ser importante para o Vasco

O próximo adversário do Vasco na competição será definido mais tarde e saíra do duelo entre São Paulo e São Caetano. Caso o Tricolor Paulista avance, será a reedição da final da Copa São Paulo de futebol Júnior de 2019. Na época, os paulistas ficaram com a taça depois de vencerem também nos pênaltis.