Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

FERJ lamenta falecimento de Eurico Miranda e decreta luto de três dias

Entidade carioca falou brevemente sobre a história do 'desportista e do amigo' Eurico; ex-presidente do Vasco morreu nesta terça

Eurico e Rubens Lopes, na vitória do Vasco na Taça Guanabara em 2018 (Foto: Divulgação/Vasco)
Escrito por

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro emitiu uma nota lamentando o falecimento de Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco, que morreu no início da tarde desta terça-feira. No comunicado, a entidade carioca decretou luto oficial de três dias "pelo falecimento do desportista e do amigo".

Velho aliado de Rubens Lopes, presidente da FERJ, Eurico mandava e desmandava na federação. Em 2014, por exemplo, quando Rubinho foi reeleito na entidade, o dirigente fez inclusive um discurso para desvalorizar a posição do trio de grandes e reforçar o apoio ao mandatário. Os dois eram muito próximos.


Veja a nota na íntegra:

"Com pesar, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro lamenta o falecimento do ex-presidente do Vasco da Gama, Eurico Ângelo de Oliveira Miranda, aos 74 anos. A FERJ se solidariza com os familiares de Eurico, especialmente esposa, filhos e netos.

Eurico Miranda, notadamente, teve sua história ligada diretamente ao Vasco, a quem dedicou toda a sua vida, ao futebol do Rio de Janeiro e ao futebol nacional como dirigente do Clube dos 13 e diretor da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) - ele foi o criador da Copa do Brasil.

A FERJ decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do desportista e do amigo Eurico Miranda.

Descanse em paz
."