CRB
escudo default
1
1
escudo default
Vasco

Na estreia de Fernando Diniz, Cano encerra jejum, mas Vasco vacila no fim e cede empate ao CRB

Cruz-Maltino abriu o placar no final do primeiro tempo, com um gol de letra do centroavante argentino, mas Renan Bressan igualou quase no fim da partida


Escrito por

Foi por pouco. Por muito pouco que o Vasco não saiu do Estádio Rei Pelé com uma vitória na noite desta quinta-feira. Mas novamente um vacilo, este no fim do jogo, e a partida que marcou a estreia de Fernando Diniz e a reestreia de Nene no Cruz-Maltino terminou 1 a 1. Cano encerrou jejum e abriu o placar, mas Renan Bressan igualou o placar para o CRB nos acréscimos. Péssimo para a montanha que o time de São Januário precisa escalar na Série B do Campeonato Brasileiro.

CRB x Vasco
Nene teve boa reestreia pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

+ Confira a classificação e os próximos jogos da Série B

PRESSÃO MANDANTE E VAR

Com nove minutos de jogo, Nene cobrou falta frontal, mas de longe. A cobrança foi boa, mas Diogo Silva defendeu. Quatro minutos depois, o time da casa pressionou. Primeiro Diego Torres lançou Nicolas Careca, que chutou, mas foi travado por Vanderlei. Aos 14, o perigo veio de cima: o Cruz-Maltino vacilou na marcação, o CRB chegou a abrir o placar, com Caetano, mas o lance foi anulado por impedimento com a ajuda do VAR.

PRESSÃO VISITANTE E GOL
Aos 26, o Vasco pressionou a saída de bola, e Cano chutou forte. O goleiro mandante defendeu. Cinco minutos depois, filme parecido: foi Andrey quem chutou, Diogo defendeu e Cano tentou o rebote. Houve revisão e a não marcação foi confirmada. Aos 37, Nene rolou para o mesmo Andrey, em cobrança de falta na lateral esquerda da área. A finalização foi para fora. E no último lance do primeiro tempo, a bola sobrou para Ricardo Graça na entrada da área, após escanteio. O chute forte encontrou a letra de Cano. Gol do artilheiro. Fim do jejum de dez jogos!

PRESSÃO MANDANTE
O segundo tempo começou com susto aplicado pelo CRB. Aos seis minutos, Diego Torres cruzou e Ewerton Páscoa testou obrigando Vanderlei a fazer boa defesa. Com o passar do tempo, o domínio do time mandante passou a ser absoluto. Se não criava oportunidades, alugava o campo de defesa vascaíno. E numa rara chance do Vasco na etapa derradeira, Andrey puxou contragolpe de quatro jogadores contra dois, passou para Gabriel Pec e o chute... foi defendido por Diogo Silva.

E GOL...
Assim como no primeiro tempo, o gol saiu nos acréscimos. O CRB roubou bola na saída cruz-maltina, Guilherme Romão rola e Renan Bressan desloca Vanderlei para o empate. Fim de papo e um empate frustrante para o Cruz-Maltino.


FICHA TÉCNICA
CRB 1 X 1 VASCO


Estádio: Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data e hora: 16 de setembro de 2021, às 19h
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Reginaldo, Júnior Brandão e Guilherme Romão (CRB); Andrey (VAS)
Cartão vermelho: -

GOLS: Cano (aos 48'/1ºT 0-1) e Renan Bressan (aos 46'/2ºT 1-1)

CRB: Diogo Silva, Reginaldo (Celsinho, Intervalo), Everton Páscoa, Caetano e Guilherme Romão; Marthã, Wesley (Jean Patrick, Intervalo) e Diego Torres (Renan Bressan, 16'/2ºT); Pablo Dyego, Nicolas Careca (Júnior Brandão, 16'/2ºT) e Jajá (Alisson Farias, 22'/2ºT) - Técnico: Allan Aal.

VASCO: Vanderlei, Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan e Zeca; Andrey (Caio Lopes, 38'/2ºT); Morato (Gabriel Pec, 25'/2ºT), Marquinhos Gabriel, Nene (Figueiredo, 31'/2ºT) e Léo Jabá (Bruno Gomes, 25'/2ºT); Cano - Técnico: Fernando Diniz.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter