menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

‘Equilíbrio’ que Roth quer no Vasco é exemplo do rival desta quarta

Dia 01/03/2016
03:10

  • Matéria
  • Mais Notícias

Pior ataque e pior defesa do Campeonato Brasileiro. Zona de rebaixamento, sete pontos atrás do primeiro time fora, e colecionando decepções. A situação do Vasco beira a calamidade. Mas o desafio, declarado pelo técnico Ceslo Roth, é fazer o time encontrar o equilíbrio. E "equilíbrio" significa melhorar os números, principalmente de vitórias, a começar por esta quarta-feira. A equipe enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, e treinador cruz-maltino pode se inspirar no comandante adversário para fazer o time de São Januário encontrar o rumo: o Alvinegro Praiano estava mal na competição, mas reagiu com a chegada de Dorival Júnior. A partida começa às 21h, e o site do LANCE! transmite em tempo real.

Antes da chegada do novo técnico, o time santista tinha somente duas vitórias em 12 rodadas e chegou a ter quatro derrotas seguidas. Agora são três vitórias, um empate e uma derrota, em cinco jogos. Excelente exemplo para Roth, que, no Brasileiro, tem três vitórias, um empate e cinco derrotas.

– O desempenho do Vasco passa pelo equilíbrio das coisas. Os números são horríveis. Se a defesa está mal, se precisamos fazer gols, é preciso estar equilibrado em todos os setores. Contra o Palmeiras (derrota por 4 a 1, em casa), fomos desequilibrados defensivamente. Contra o Joinville (0 a 0), ofensivamente. Futebol é assim: como num jogo de xadrez, se fiz uma jogada aqui, tenho que pensar lá. Ainda não conseguimos botar o Vasco neste quebra-cabeça – admite o pressionado Roth.

Na parte ofensiva, o ataque santista é um excelente espelho para os vascaínos, que cansaram de perder gols no último domingo. Sob as ordens de Dorival, os 24 gols feitos susuperam os convertidos por algumas equipes até do G4. O Cruz-Maltino fez apenas oito. Na defesa, os 24 sofridos pelo Santos não são bons. Mas, ainda assim, causam inveja nos vascaínos, que foram vazados 29 vezes.

O adversário do Vasco subiu da 17ª para a 14ª posição no campeonato com o novo treinador. O primeiro passo para Roth pensar em sair do Z4 é vencer, nesta quarta, o adversário em quem pode se inspirar.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias