Vasco empata com o Caracas-VEN e avança às oitavas de final da Copa Sul-Americana

Sem muitos sustos, o Cruz-Maltino fez valer a vitória no primeiro jogo e a expulsão do zagueiro Villanueva, do time mandante, na segunda etapa, para avançar na competição

Caracas x Vasco
Tiago Reis teve uma boa chance, fez o gol, mas estava impedido (Foto: AFP)

Escrito por

O Vasco está classificado. No Rio, vitória por 1 a 0. E nesta quarta-feira, com um empate em 0 a 0 com o Caracas, na capital venezuelana, o Cruz-Maltino avançou às oitavas de final da Copa Sul-Americana. O time de Ricardo Sá Pinto entrou numa formação com três zagueiros e passou por poucos sustos. Na próxima fase, o adversário é o Defensa y Justicia, da Argentina.

Começo melhor do Vasco
O Vasco dominou o início de jogo. Aos 11 minutos, Tiago Reis recebeu cruzamento de Neto Borges e testou para o gol, mas o impedimento foi marcado, corretamente. Só aos 26, Contreras chutou de longe, mas Fernando Miguel pegou.

Quase
Aos 31, Benítez chutou de longe (ou cruzou?) e Velásquez quase se enrola para afastar. Sorte venezuelana. Aos 39, a bola saiu alta da esquerda, chegou na direita e Yago Pikachu descolou um passe para Carlinhos. O chute de primeira, junto à trave esquerda de Velásquez, foi defendido.

Sustos
Na segunda etapa, o Vasco novamente começou melhor, mas foi perdendo o ímpeto com o tempo. Tanto que, aos 15 minutos, Fernando Miguel passou um susto. Aos 18, o goleiro fez grande defesa.

Ajuda mandante
Mas aí veio o minuto 21. Dez minutos após o primeiro cartão amarelo, o zagueiro Villanueva errou um carrinho e viu o segundo. A partir dali, o Caracas - que estava no quarto jogo em sete dias - precisaria se desdobrar fisicamente num jogo de pouca inspiração técnica para ambos os lados. Yago Pikachu deu um chute perigoso, aos 40 minutos, Ribamar perdeu grande chance, aos 49, mas foi só. Placar zerado e classificação obtida.

FICHA TÉCNICA
CARACAS 0 X 0 VASCO


Local: Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela
Data: 4 de novembro de 2020, às 20h30
Árbitro: Jhon Ospina (COL)
Assistentes: Dionísio Ruíz (COL) e Jhon Alexander León (COL)
Renda/Público: Portões fechados

Cartões amarelos: Leandro Castan, Ricardo Graça, Andrey, Benítez (VAS); Villanueva, Rivero (CAP)
Cartão vermelho: Villanueva (CAR)

Gols: -

CARACAS (VEN)
Velásquez, Ferreira, Villanueva, Osio e Rivero; Castillo (Echeverría, 40'/2ºT) e Flores (Moreno, 30'/2ºT); Contreras (Maldonado, 22'/2ºT), Hernández e Celis (Febres, 40'/2ºT); Blanco (Guarirapa, 30'/2ºT) - Técnico: Noel Sanvicente.

VASCO
Fernando Miguel, Miranda, Leandro Castan e Ricardo Graça; Yago Pikachu, Andrey (Marcos Junior, 29'/2ºT), Leonardo Gil e Neto Borges; Carlinhos (Vinícius, 29'/2ºT) e Benítez (Talles Magno, 29'/ºT); Tiago Reis (Lucas Ribamar, 35'/2ºT) - Técnico: Ricardo Sá Pinto.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter