Destaque contra o Galo, Luiz Gustavo elogia treino aberto e projeta duelo com a Chapecoense
Defensor fez grande partida contra o Atlético-MG, fora de casa, e recebeu elogios da torcida; elenco vascaíno se prepara para sequência dura no Brasileiro

- Matéria
- Mais Notícias
A partida que o defensor Luiz Gustavo fez pelo Vasco, na última quinta-feira, deixou o jogador nas graças da torcida vascaína. O zagueiro foi peça fundamental para garantir o empate sem gols em Belo Horizonte, e seu esforço foi reconhecido pela torcida neste sábado, no treino aberto realizado em São Januário.
A diretoria vascaína decidiu abrir as portas do estádio para que a torcida pudesse incentivar o elenco antes da partida com a Chapecoense, neste domingo, adversária direta na briga para se afastar da zona de rebaixamento. Em coletiva, Luiz Gustavo falou da importância do contato com o torcedor antes do jogo:
- Traz uma energia muito boa. Todos nós contamos com o apoio dos torcedores, é importante incentivar a gente no jogo e antes de uma partida tão importante como essa. Acredito que faremos um bom jogo e a torcida nos apoiará até o fim.
Sobre a partida contra o Atlético-MG, Luiz Gustavo chegou a ser comparado com o zagueiro italiano Cannavaro, graças a sua segurança defensiva em campo. O jogador agradeceu os elogios, mas descarta qualquer comparação.
- Fico feliz pela comparação, mas tenho que ter os pés no chão, continuar trabalhando e procurar estar sempre evoluindo. Sobre o jogo, acho que não só eu, mas toda a equipe fez uma boa partida. Fico feliz de termos segurado o melhor ataque do campeonato.
A equipe vascaína vem sendo comandada interinamente por Valdir desde a saída de Jorginho, e o nome de Alberto Valentim aparece com força para assumir o comando do time. Luiz Gustavo desconversou sobre a chegada de um novo treinador:
- A diretoria está conversando, e acredito que eles tomarão a melhor decisão para o futuro do time.
O jogo contra a Chape, neste domingo, marca o início de uma sequência difícil para o Vasco - enfrenta Atlético-PR e Santos logo depois, adversários diretos na luta contra a zona da degola. Luiz Gustavo pede concentração total para o Vasco somar os nove pontos em jogo.
- Cada jogo vai ser uma final. Temos que entrar com bastante dedicação, vontade, desempenhar o trabalho que a gente fez no último jogo, até melhor, para vencer esses três jogos decisivos.
- Matéria
- Mais Notícias


















