Cuesta lamenta derrota do Vasco e sai em defesa do grupo: 'Não é alerta'
Cruz-Maltino teve boa atuação, mas pecou em lances capitais e foi superado em casa

O Vasco teve alto volume de jogo, criou boas oportunidades, mas acabou sofrendo em questões individuais e perdeu em casa para o São Paulo por 2 a 0 na noite deste domingo (2), em São Januário. Zagueiro do Cruz-Maltino, Cuesta falou sobre o tropeço diante da torcida e saiu em defesa dos companheiros.
➡️ Ancelotti marca presença em São Januário para assistir a Vasco x São Paulo
— É algo que se dá inexplicavelmente porque vínhamos jogando muito bem. Hoje, acho que faltou criar mais perigo. E o gol (de Lucas, em cobrança de pênalti), já acabando o primeiro tempo, afeta e muda tudo. Porque depois, eles viram um pouco mais atrás e tínhamos que buscar outras formas de pressionar. Mas não foi um jogo ruim. Acho que até o 0-0 nós estávamos controlando o jogo e depois mudou tudo — disse o zagueiro do Vasco, em entrevista à "Cazé TV".
Questionado sobre problemas no sistema defensivo, Cuesta defendeu os companheiros de setor e lembrou do recorte recente, que deu solidez ao time na campanha por aproximação na briga por uma vaga na próxima Libertadores. O momento é de correção no cenário geral.
— Não é alerta. Se conseguimos três partidas sem sofrer gols, é porque estamos trabalhando muito bem. E todos podem falar de Robert, Cuesta, da equipe em geral. O alerta é ver o que fizemos de ruim no jogo e corrigir. Mas não é o alerta sobre não trabalhar bem ou que não trabalhamos bem essa semana. Pelo contrário, porque trabalhamos muito forte. Jogo tem isso. Tem imprevistos, como foi o pênalti, e agora temos que trabalhar pela reação.
➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco
Com o resultado em São Januário, o Vasco caiu para a nona colocação do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos. A distância para o Fluminense, que abre o G-7, zona de classificação para a Libertadores, é de cinco pontos. O próximo compromisso da equipe comandada por Fernando Diniz será na quarta-feira (5), contra o Botafogo, no Nilton Santos.
Tudo sobre

Futebol Nacional
Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes
Há 1 hora
Futebol Nacional
Dos clubes à Seleção: os impactos da redução do limite de estrangeiros no Brasileirão
Há 2 horas
Vasco
Vasco desiste do Maracanã para enfrentar o Palmeiras pela Copa do Brasil
Há 10 horas
Vasco
Vasco engrena com reforços e vive virada de chave no ano
Há 1 dia
Futebol Nacional
Clubes aprovam redução de estrangeiros no Brasileirão
Há 1 dia
Futebol Nacional
Copa do Brasil terá aumento de premiação, mas parte do valor terá destino obrigatório
Há 1 diaMais LANCE!

Vasco tem maratona decisiva no Brasileirão, Sul-Americana e Copa do Brasil pós-Data Fifa

Vasco dá resposta no Brasileirão e deixa o Z4 antes da pausa para a Data Fifa

Técnico do Vasco destaca reação no segundo tempo em jogo do título

Vasco faz história com recorde de público no futebol feminino do Rio

Vasco perde em São Januário, mas conquista o Brasileirão A2 Feminino

Quase três quartos dos gols do Vasco de Pedro Emanuel têm participação de estrangeiros

Pedro Emanuel revela sentimento após vitória do Vasco: 'Me senti parte da torcida'

Rivais reagem à goleada do Vasco no Campeonato Brasileiro: 'Admita'

Com atuação impecável, Vasco goleia o Coritiba e sai da zona do rebaixamento

Virou baile! Veja os cinco gols do Vasco contra o Coritiba

Com estreia no time titular, Vasco está escalado para enfrentar o Coritiba

Veja as chances do Vasco de rebaixamento, Sul-Americana e Libertadores no Brasileirão

Vasco: Pumita é defensor com mais participações em gol nas 10 maiores ligas do mundo



