Crias da base, Caio Monteiro e Bruno Cosendey brigam por espaço no Vasco

Após venda de Paulinho para o Bayer Leverkusen, vascaínos desejam por novos ídolos crias da base.  Atuações diante do América-MG dão indícios de um início para o desejo se realizar

Caio Monteiro e Bruno Cosendey são crias da base do Vasco. Confira a seguir outras imagens na galeria do LANCE!
(Divulgação/Twitter do Vasco)

Escrito por

Depois da venda de Paulinho para o Bayer Leverkusen, da Alemanha, a torcida do Vasco não vê a hora que uma nova cria da categoria de base desponte, se tornando rapidamente ídolo da equipe. Diante do América-MG, no último sábado, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro, indícios de um início para este desejo dos torcedores se concretizar foram vistos. Bruno Cosendey e Caio Monteiro, duas revelações da base cruz-maltina, se sobressaíram em comparação com o restante do time, agradando o torcedor e também o técnico Zé Ricardo.

Caio Monteiro é o que tem mais babagem no time profissional. Atua desde 2016, quando o Vasco disputava a Série B do Campeonato Brasileiro. A sonhada sequência, porém, não apareceu devido a várias lesões (chegou em um período de um ano ter as sofrido em quatro oportunidades). Foi retornando aos poucos, mas as chances na equipe apareciam somente com outras lesões, só que desta vez de companheiros. Um cenário que o desagradava.

Diante do América-MG, Caio Monteiro teve a oportunidade de mostrar o que sabe fazer. O atacante teve um papel tático importante no setor ofensivo do time de Zé Ricardo. Foi responsável por colocar velocidade no setor, aberto na esquerda, com intuito de desequilibrar, superando um adversário aguerrido na marcação. O técnico Zé Ricardo comentou sobre esta orientação prévia a Caio Monteiro.

- Mudar o eixo do jogo de forma mais acelerada você tende a ter mais oportunidades. Acabamos sendo felizes. O Caio, eu pedi para ele jogar bem aberto, para que o Henrique se aproximasse dele. É importante ter jogador que possa desequilibrar - comentou o treinador cruz-maltino em entrevita coletiva após a goleada por 4 a 0 aplicada sobre o América-MG.

A situação de Bruno Cosendey é ainda mais impressionante. Recebeu a primeira chance no time profissional do Vasco somente no ano passado e no total, contando 2018, foram apenas três jogos com o volante em campo. Destes, dois gols foram marcados. Fato que é de se comemorar e faz com que os torcedores se inflamem: com Wellington bastante criticado, Cosendey pode ganhar passagem mantendo o ritmo.

- Todos os atletas têm que estar preparados. É até difícil porque o Bruno Cosendey é atleta da casa, a gente só fica prometendo, mas eu sempre falei que ele tinha que estar pronto. Eu vi que era a hora e dei a oportunidade a ele. Foi muito bem aproveitada, assim como fez o Caio Monteiro - lembrou Zé Ricardo ao ser questionado como enxergar os constantes pedidos para que Cosendey fosse aproveitado e, ele, sem ouví-los antes.

O entrosamento da dupla também é de se destacar. No gol de Bruno Cosendey, o de empate diante do Coelho, foi o próprio Caio Monteiro quem deu a assistência, contribuindo diretamente. O Cosendey retribuiu o favor do Caio no gol feito pelo atacante minutos depois, dando uma cara de Vasco para o time que não via, de certa forma, um futuro adequado pela frente. Com a sonhada sequência prometida, Bruno Cosendey e Caio Monteiro têm muito a ajudar o Vasco. Condições para despontarem possuem de sobra. E merecem novas chances no time titular do Cruz-Maltino para tanto.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter