menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Com um gol no ano, Vasco sofre para ser eficiente e tem média baixa em chutes

Cruz-Maltino perdeu para o Botafogo com gol no final do clássico e, com reservas ou titulares, sofre com problemas para marcar gols

Botafogo x Vasco - Vinícius
imagem cameraVinícius foi um dos destaques da partida no Nilton Santos (Foto: Celso Pupo/Fotoarena)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 02/02/2020
17:24

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Vasco não fez um jogo ruim no Nilton Santos, mas a derrota por 1 a 0 para o Botafogo voltou a evidenciar um dos maiores problemas do elenco atual: balançar as redes. O único gol no ano até o momento saiu contra o Boavista, já nos acréscimos, quando Germán Cano fez de cabeça. Nos outros cinco jogos, seja com os titulares ou reservas, nenhum outro atleta conseguiu marcar para ajudar o Cruz-Maltino.

O time de Abel Braga tem apenas uma vitória até o momento na temporada, além de duas derrotas e dois empates. São três gols sofridos. No entanto, para além da criação, que é uma deficiência, colocar a bola para dentro tem sido complicado. Para se ter ideia, de acordo com o "Footstats", a média de finalizações certas do Vasco é de 4,25 por jogo (em quatro partidas, exceto o clássico contra o Flamengo, que não teve estatísticas disponíveis). A média de erradas é 10,5.

TABELA
> Confira a tabela da Taça Guanabara

Na próxima semana, na quarta-feira, o Vasco terá o jogo contra o Oriente Petrolero (BOL), considerado o primeiro e principal desafio da temporada até o momento, já que a Copa Sul-Americana é uma prioridade. A equipe está eliminada da Taça Guanabara com uma rodada de antecedência e agora poderá descansar o elenco pensando no jogo de volta na Bolívia, já que terá apenas o duelo contra a Portuguesa para cumprir tabela.

Ver o ataque marcar gols já era um problema no Vasco em 2019. Esse setor balançou as redes apenas 24 vezes no ano. Nesta temporada, a expectativa era por um rendimento melhor, mas acabou não se concretizando.

Com isso, a pressão para cima do técnico Abel Braga aumenta cada vez mais. Nas arquibancadas, pedidos para a demissão do comandante após cinco partidas e um clima cada vez mais pesado no início de 2020.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias