Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vitória
escudo default
0
1
escudo default
Vasco

Com direito a uma hora de paralisação, Vasco supera o Vitória e sobe na tabela da Série B

Cruz-Maltino marcou com Sarrafiore, logo no início da partida, e ambas as equipes sofreram com o gramado castigado pela chuva torrencial que caiu em Salvador

Gol vascaíno nasceu enquanto caía uma chuva torrencial na capital da Bahia (Rafael Ribeiro / Vasco)
Escrito por

Temporal, gramado encharcado, gol no início, jogo paralisado, pressão e emoção. Teve de tudo em Salvador (BA), na noite deste sábado. Mas o Vasco superou o Vitória, no Barradão, por 1 a 0, com gol de Sarrafiore e subiu na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. O time da casa entrou no Z4.

TEMPORAL E GOL
A primeira parte do jogo começou sob chuva muito forte, e a prática efetiva de futebol precisava ser substituída por uma versão próxima de pólo aquático. A drenagem do Barradão não funcionou e, aos 17 minutos, a partida foi interrompida. Antes, houve tempo de um chute perigoso de Guilherme Santos, aos dez minutos, e de o placar ser aberto aos 13. Zeca cobrou escanteio da esquerda, a zaga mandante deixou Sarrafiore livre e o cabeceio foi inapelável.

UM QUASE JOGO
Quase uma hora depois, o jogo recomeçou. Com o gramado em condições mínimas, o time da casa voltou melhor. Dois chutes tiveram pouco perigo, com Marcinho e Fernando Neto. O Vasco conseguiu reagir aos 31, mas a finalização de Morato também foi para fora. Até o final da primeira etapa, Van chutou perto da baliza defendida por Vanderlei e Sarrafiore chutou para fora depois do rebote de Lucas Arcanjo.

GRANDE CHANCE DO VITÓRIA
O início da segunda etapa, com o gramado bastante melhor - embora não perfeito - e sem chuva, foi brindado com um chute de Marcinho, de fora da área e com força, aos 11 minutos. Vanderlei se esticou para fazer grande defesa. O Cruz-Maltino tinha contra-ataque desenhado, mas também sem conseguir acertar a finalização.

EXPULSÃO
Uma nova pancada forte de chuva castigou o gramado para a reta final da partida. Andrey chegou a ter duas oportunidades: a primeira parou em Lucas Arcanjo e a segunda não teve direção. Num dos contragolpes que o time visitante teve, Marcelo Alves colocou a mão na bola para evitar a chance nítida de gol. Foi expulso. E fim.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 0 X 1 VASCO


Estádio: Barradão, em Salvador (BA)
Data e hora: 7 de agosto de 2021, às 19h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Cartões amarelos: Wallace, Samuel Grana (VIT); Léo Matos, Juninho (VAS)
Cartão vermelho: Marcelo Alves, aos 45'/2ºT) (VIT)

GOL: Sarrafiore (13'/2ºT 0-1)

VITÓRIA: Lucas Arcanjo, Marcelo Alves, Wallace e Roberto; Pablo, Guilherme (Eron, 33'/2ºT), Fernando Neto (Eduardo, 43'/2ºT) e Bruno (Vico, 33'/2ºT); Samuel (Samuel Granada, 27'/2ºT) e Marcinho (David, 27'/2º) - Técnico: Ricardo Amadeu.

VASCO: Vanderlei, Léo Matos, Miranda, Leandro Castan e Zeca; Romulo, Juninho (Andrey, 16'/2ºT) e Sarrafiore (MT, 16'/2ºT); Léo Jabá, Cano (Cayo Tenório, 47'/2ºT) e Morato (Daniel Amorim, 49'/2ºT) - Técnico: Lisca.