CoFi recomenda aprovação do orçamento de 2019 do Vasco
Parecer foi emitido pelos conselheiros, por unanimidade. Agora, Conselho Deliberativo se reunirá na quarta-feira que vem, na sede náutica, na Lagoa, para aprovar ou não o orçado

- Matéria
- Mais Notícias
O Conselho Fiscal (CoFi) do Vasco emitiu parecer positivo sobre o orçamento de 2019 e, por unanimidade, recomendou a aprovação do documento na votação que ocorrerá quarta-feira, na sede náutica da Lagoa, pelo Conselho Deliberativo (Code). Apesar da recomendação, entretanto, o parecer aponta diversas críticas e faz recomendação à diretoria administrativa liderada pelo presidente Alexandre Campello.
No parecer, o Conselho Fiscal registrou que "a diretoria administrativa encontra-se em grande atraso no envio de balancetes e dos boletins diários de caixa relativos ao exercício de 2018", com somente neste mês sendo disponibilizados os documentos da primeira semana de maio. Ressalta ainda que a diretoria "não respondeu a importantes solicitações do conselho".
Uma reunião do Conselho Fiscal com representantes da diretoria administrativa chegou a ocorrer. Em uma das recomendações, pedem para que a direção apresente a execução orçamentária mensalmente para atender aos princípios da transparência e da boa prática de governança. Na votação do orçamento de 2019 na quarta-feira, a tendência é que seja aprovado sem maiores dificuldades.
ELEIÇÃO DO VASCO
O Vasco protocolou na noite de quarta-feira as contrarrazões na defesa do agravo interno feito por Alan Belaciano no recurso em segunda instância na ação que pede a anulação do último pleito - atualmente com efeito suspensivo vigorando. Como o judiciário no Rio de Janeiro entrou em recesso nesta quinta, porém, e o fim do plantão somente após 6 de janeiro de 2019, a desembargadora relatora Márcia Ferreira Alvarenga não deve se manifestar sobre manutenção ou não do efeito suspensivo neste período e sim após as férias.
> Confira a seguir a íntegra do parecer do Conselho Fiscal!
Conselho Fiscal do Vasco emite parecer sobre orçamento de 2019 e, por unanimidade, recomenda a aprovação na votação que ocorrerá quarta, no Deliberativo. Apesar da recomendação, parecer aponta diversas críticas e faz recomendação à diretoria de Alexandre Campello. Espia #lanceVAS pic.twitter.com/SRIeYfvCJW
— David Nascimento (@daviddcn) 20 de dezembro de 2018
- Matéria
- Mais Notícias


















