menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

CoFi recomenda aprovação do orçamento de 2019 do Vasco

Parecer foi emitido pelos conselheiros, por unanimidade. Agora, Conselho Deliberativo se reunirá na quarta-feira que vem, na sede náutica, na Lagoa, para aprovar ou não o orçado

Alexandre Campello em conversa com os jornalistas na noite desta sexta-feira. Confira a seguir a galeria especial L!
imagem cameraFoto: David Nascimento/LANCE!Press
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 20/12/2018
18:41
Atualizado em 20/12/2018
18:57

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Conselho Fiscal (CoFi) do Vasco emitiu parecer positivo sobre o orçamento de 2019 e, por unanimidade, recomendou a aprovação do documento na votação que ocorrerá quarta-feira, na sede náutica da Lagoa, pelo Conselho Deliberativo (Code). Apesar da recomendação, entretanto, o parecer aponta diversas críticas e faz recomendação à diretoria administrativa liderada pelo presidente Alexandre Campello.

No parecer, o Conselho Fiscal registrou que "a diretoria administrativa encontra-se em grande atraso no envio de balancetes e dos boletins diários de caixa relativos ao exercício de 2018", com somente neste mês sendo disponibilizados os documentos da primeira semana de maio. Ressalta ainda que a diretoria "não respondeu a importantes solicitações do conselho".

Uma reunião do Conselho Fiscal com representantes da diretoria administrativa chegou a ocorrer. Em uma das recomendações, pedem para que a direção apresente a execução orçamentária mensalmente para atender aos princípios da transparência e da boa prática de governança. Na votação do orçamento de 2019 na quarta-feira, a tendência é que seja aprovado sem maiores dificuldades.

ELEIÇÃO DO VASCO

O Vasco protocolou na noite de quarta-feira as contrarrazões na defesa do agravo interno feito por Alan Belaciano no recurso em segunda instância na ação que pede a anulação do último pleito - atualmente com efeito suspensivo vigorando. Como o judiciário no Rio de Janeiro entrou em recesso nesta quinta, porém, e o fim do plantão somente após 6 de janeiro de 2019, a desembargadora relatora Márcia Ferreira Alvarenga não deve se manifestar sobre manutenção ou não do efeito suspensivo neste período e sim após as férias.

> Confira a seguir a íntegra do parecer do Conselho Fiscal!

  • Matéria
  • Mais Notícias