Cheio de desfalques, Zé Ricardo deve explorar base para enfrentar o Bahia

Por lesões, convocação, indisciplina e suspensões, treinador tem uma série de problemas para escalar o Vasco na próxima rodada. LANCE! explica possibilidades entre os juniores

Zé Ricardo durante treino no CT das Vargens
Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Escrito por

Se a crise do Vasco era apenas na política do clube, hoje também afeta o elenco de Zé Ricardo. Após o afastamento do polêmico quarteto, o treinador passa a ter problemas para fazer uma lista de relacionados por motivos de: falta jogador à disposição. Os desfalques para o jogo contra o Bahia, neste domingo, ultrapassam um time completo e, por isso, a base é uma saída até a Copa do Mundo. O LANCE! explica a situação e detalha quem pode ser utilizado.

​Neste momento, são cinco jogadores do elenco lesionados: Thiago Galhardo, Giovanni Augusto, Paulinho, Rildo e Marcelo Mattos, que não joga desde 2016, mas ainda tem vínculo com o clube. Os afastados - Gabriel Félix, Wellington, Paulão e Evander - certamente estariam no banco como opções. O lateral Ramon, prestes a voltar, ainda não deve ser relacionado. O goleiro e capitão Martin Silva se despediu rumo aos treinos da seleção uruguaia para Copa do Mundo. Para completar, Andrés Rios, Breno e Riascos estão suspensos por cartões recebidos na última rodada.

​Assim, Zé Ricardo terá no treino desta sexta-feira os seguintes jogadores à disposição:

Goleiros - Fernando Miguel e João Pedro
Laterais - Rafael Galhardo, Yago Pikachu, Henrique e Fabrício
Zagueiros - Werley, Erazo, Ricardo e Luiz Gustavo
Volantes - Bruno Silva, Desábato, Andrey e Bruno Cosendey
Meias - Wagner
Atacantes - Paulo Vitor, Kelvin e Caio Monteiro

Apenas 18 atletas disponíveis, o que formaria uma escalação e mais sete no banco contra o Bahia. Porém, há um desequilíbrio: falta um meia para reserva e centroavantes de ofício. E pode não ser só para o próximo jogo. Por isso, o treinador subiu alguns atletas da base para treinar com elenco principal, a princípio, até a parada da Copa do Mundo. São eles:

​Rafael França (lateral-direito), Luan (lateral-esquerdo), Dudu (meia) Moresche (atacante) e Hugo Borges (atacante).

No jogo-treino de quinta-feira, sem os titulares, quem assumiu a camisa 9 foi o garoto Moresche, que foi adaptado à função recentemente e se destacou no ataque no Carioca sub-20. Hugo Borges, centroavante de ofício, é outra possibilidade para a partida. E o meia Dudu, camisa 10 habilidoso, é um dos que também deve ganhar espaço no elenco de Zé Ricardo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter