menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Carlos Eugênio Simon ironiza críticas de Alexandre Pássaro, do Vasco, à arbitragem: ‘É novinho na parada’

No programa Sportcenter, do grupo Disney, o ex-árbitro relembrou o falecido Eurico Miranda e sua autoridade: 'Ele batia na mesa e na mesma hora estava na CBF também'

2006 - Carlos Eugênio Simon
imagem cameraComentarista concordou com a arbitragem e ironizou discurso de Alexandre Pássaro (Reprodução)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 06/08/2021
18:11
Atualizado em 06/08/2021
19:17

  • Matéria
  • Mais Notícias

O duelo entre Vasco e São Paulo foi cercado de polêmicas. Após a partida, o diretor executivo Alexandre Pássaro fez duras críticas ao árbitro Anderson Daronco, Daniel Bins - que estava no VAR - e Leonardo Gaciba, chefe da comissão de arbitragem. Porém, no programa Sportcenter, da Espn Brasil (Grupo Disney), o comentarista e ex-árbitro Carlos Eugênio Simon ironizou as declarações do diretor vascaíno. 

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro


- Eu sou do tempo de Eurico Miranda. O discurso era bem mais forte e contundente. Esse Alexandre (Pássaro) é novinho na parada. Café pequeno, novinho. Está ocupando espaço e dando o discurso dele. Com o Eurico Miranda, a pegada era outra - declarou o ex-árbitro e em seguida completou dizendo que Daronco acertou nos lances. 

- Foram lances de interpretação, polêmicos. O Daronco é um dos principais árbitros do futebol brasileiro há um tempo. Na jogada do Miranda, o Daronco estava bem posicionado. Ele (Miranda) ganha o espaço e o braço é um movimento natural, não houve a infração. O Jabá dá uma valorizada, já que ele viu que estava dentro da área para cava a penalidade. Para mim não houve a penalidade máximo - completou. 

Além disso, o comentarista relembrou o falecido dirigente Eurico Miranda e sua autoridade nos anos em que esteve à frente da presidência do Vasco. "Ele (Eurico) batia na mesa e na mesma hora estava na CBF também”. Além de Simon, estavam na discussão os jornalistas Bruno Vicari, e Eugênio Leal. 

No jogo de quarta-feira, tanto a direção, quanto os diretores do Gigante da Colina criticaram o desempenho de Daronco, e pediram coerência. Nas redes sociais, imagens de lances polêmicos foram destacadas como a chegada de mais forte de Rodrigo Nestor, jogador do São Paulo, no paraguaio Matías Galarza. Em outro lance, o zagueiro Miranda soltou o braço no rosto do atacante Léo Jabá.

Na súmula, Anderson Daronco relatou que foi ofendido por alexandre Pássaro e que dois pneus do veículo que trouxe a comissão de arbitragem para o jogo foram esvaziados. Algo que aconteceu dentro das dependências do Estádio de São Januário, segundo o árbitro. 
Série B

O Cruz-Maltino volta a campo neste sábado, às 19h30, contra o Vitória, no Barradão. A partida é válida pela décima sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 22 pontos, o time busca uma arrancada para entrar de vez no G4 da competição nacional, que se aproxima do fim do primeiro turno. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias