Quarteto polêmico do Vasco será reintegrado a equipe: ‘Vida que segue’

Gabriel Félix, Paulão, Wellington e Evander foram punidos por foto polêmica às vésperas de jogo decisivo no Chile. Presidente explica: 'O remédio não pode ser maior que a doença'

Alexandre Campello com Zé Ricardo
(Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Escrito por

Fim do mistério: o quarteto afastado por indisciplina no início da semana, mais cedo ou mais tarde, será reintegrado ao elenco profissional. Palavras de Alexandre Campello, que conversou particularmente com Wellington, Paulão, Evander e Gabriel Félix. Ao canal 'Sportv', o presidente do Vasco explicou os bastidores do episódio, disse que reconheceram o erro e 'vida que segue'.

- A punição foi na medida exata, não vou crucificar ninguém. Cobrei mais os da base, porque foram criados dentro do Vasco, têm que entender a dimensão do clube. Jamais poderiam ter feito isso. É profissão, não brincadeira. Estão ali trabalhando, e na postagem estavam uniformizados. Obviamente eles serão reintegrados, serve para que reflitam o que está acontecendo - afirma o presidente, que entende as cobranças da torcida.

- Quando ganha, a torcida incentiva e quando joga mal, eles vão vaiar, é natural. Não vou rescindir contrato. O remédio não pode ser maior que a doença, tem que ser na medida exata. Reconheceram o erro, se retrataram. Ninguém vai crucificar ninguém. Vida que segue.

Imagem postada pelos jogadores do Vasco tiverem legendas polêmicas
A polêmica postagem rendeu muita dor de cabeça ao Vasco


Campello ficou sabendo do episódio minutos depois que aconteceu no Chile. Na ocasião, ainda estava no Brasil e esperou conversar com os quatro antes da partida. Ele conta que, se tivessem perdido para a La U, poderia ser pior ainda.

- Na realidade, para mim isso começou no próprio dia. Na segunda à noite, quando ia dormir, o meu telefone não parava de vibrar com mensagens de todos os tipos de torcedor xingando e se manifestando de forma contrária. Levei um tempo para entender o que estava acontecendo. Liguei para Santiago e pedi que não tomassem atitudes até que eu entendesse os acontecimentos. O vascaíno está acostumado a grandes conquistas, grandes equipes. Sem a campanha esperado, resultados com placar elástico, fazer essa postagem é irresponsável. Uma torcida que está aborrecida, mas sempre incentivando - explica Campello, que ficou irritado com a postagem.

- Soou como deboche. Ouvi a todos, jogadores, comissão. Resolvi tomar essa atitude. Mostrando a irresponsabilidade, entendo que foi coisa de jovens, uma postagem inconsequente, sem medir possíveis efeitos. Disse para eles: 'Imagina se hoje a gente perde de 2x0, 3x0, como fica a entrada no Brasil? Acham que a torcida vai receber bem?'. Botaram em risco não só a integridade deles, como de todos.

O quarteto deve voltar aos treinos na segunda-feira, após a reapresentação do confronto contra o Bahia, no Brasileirão. Até lá, treinam separado do elenco principal.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter