Cáceres espera chegar ao auge ainda no Carioca ‘e manter no Brasileiro’

Lateral-direito vem se destacando pelas atuações características: sobe pouco ao ataque, mas o faz com bom aproveitamento nos cruzamentos

Raul Cáceres - Vasco
Cáceres tem dado pouquíssimo espaço para Cláudio Winck e Rafael França (Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

Escrito por

O Vasco contratou nove jogadores para 2019. Cinco foram titulares no último jogo e o time, de modo geral, vai bem neste início de temporada. Mas a adaptação à nova equipe é especialmente mais difícil para um jogador: o lateral-direito Cáceres. Paraguaio, ele chegou a São Januário após anos no Carro Porteño. Titular desde o início, crê ainda poder alcançar seu melhor.

- Acho que, com grupo e cidade, estou bem adaptado. O Campeonato Carioca, que é difícil porque todos os times jogando bem, é outra dinâmica em relação ao futebol paraguaio - avalia o lateral de 27 anos. E completa:

- Eu precisava de uma maior dinâmica, estou me sentindo bem dentro do grupo. Falta a chegar ao nível mais alto, e espero poder chegar no nível mais alto nesta reta final do Campeonato Carioca, e manter no Brasileiro - torce.

Cáceres tem a concorrência de Cláudio Winck, também contratado para esta temporada. Apesar de não ser tão ofensivo, quando vai ao ataque tem sido produtivo. Como no gol de Tiago Reis, que pegou o rebote do chute de Rossi, originado, por sua vez, de um cruzamento do paraguaio.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter