‘Bota casaco, tira casaco’: Justiça revoga anulação de eleição do Vasco

Após liminar anular processo eleitoral resultando em novo pleito, desembargadora concede efeito suspensivo e Campello segue como presidente até nova decisão

Eurico e Campello
Eurico Miranda e Alexandre Campello se pronunciaram no início do mês, na Sede Náutica (David Nascimento)

Escrito por

Mais uma vez, reviravolta nas eleições do Vasco. Nesta quarta-feira, a desembargadora Márcia Ferreira Alvarenga julgou de uma vez só os quatro recursos contra a anulação da eleição do Vasco e concedeu efeito suspensivo para o caso. Portanto, neste momento, Campello segue como presidente do clube e não haverá novas eleições em dezembro.

A situação se arrasta desde janeiro, quando o presidente assumiu o clube. Nos últimos meses, as reviravoltas se intensificaram. Na última segunda-feira, dia 22, as eleições haviam sido anuladas pelo juiz André Pinto. Cenário parecido com a cena de 'Karate Kid', em que Jackie Chan repete o procedimento seguidas vezes com a frase: 'Bota casaco, tira casaco'. 

Mas a decisão não é definitiva. Cabe recurso em segunda instância e o caso pode ser analisado por novos desembargadores. A desembargadora Márcia Ferreira Alvarenga fez duras críticas a Alan Belaciano, autor da ação que suspende as eleições. Confira na íntegra a decisão desta quarta-feira:

https://twitter.com/daviddcn/status/1055195200430186496

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter