Barbieri reconhece falta de pontaria do Vasco e comenta situação de Andrey Santos

Cruz-Maltino desperdiça diversas chances claras de gol em goleada na Copa do Brasil

Trem x Vasco - Maurício Barbieri
Vasco goleia a avança na Copa do Brasil (Foto: Daniel Ramalho/VASCO)

Escrito por

A vitória do Vasco sobre o Trem-AP foi convincente para mostrar que o time está no caminho certo. O adversário tinha uma qualidade técnica e física inferior e, com isso, o Cruz-Maltino dominou a equipe amapaense. Mas um fato curioso ocorreu para ligar o sinal de alerta do técnico Maurício Barbieri: a quantidade de chances perdidas. O treinador entende que é um fundamento que precisa ser aprimorado.

+ Após marcar golaço pelo Vasco, Erick Marcus revela que passou um filme na cabeça: 'Sensação inexplicável'

- A gente imaginava que eles viriam com uma postura mais defensiva. Era o natural. A gente conversou sobre ocupar bem os espaços, movimentações, gerar movimentos de ruptura e profundidade. O Jair como vem de uma segunda linha de ataque é mais difícil de marcar. Ele fez isso muito bem. A gente alternou. Jogamos bastante pelos lados, que é onde normalmente os adversários oferecem um pouco mais de espaço. E pela característica do time que a gente tem. A gente tem um homem de área, que é o Pedro. A gente tem que municiar ele para que seja capaz de finalizar. Teve um número alto de finalizações, então é positivo que a gente está conseguindo encontrar o Pedro. A gente teve jogos com dificuldade de estabelecer a conexão com ele. Agora, a gente está encontrando com mais facilidade. É algo que tem que melhorar. Mas não é algo que preocupa no momento. A gente fica com o olhar que fizemos quatro gols e poderíamos ter feito mais. Geramos um bom volume e um bom número de oportundidades. Agora é ajustado para sermos letais cada vez mais - pontuou Barbieri.

Outro ponto que Barbieri comentou na entrevista coletiva foi a situação de Andrey Santos. O Palmeiras desistiu de contratar a cria da base do Vasco. Com isso, Cruz-Maltino teve o caminho facilitado para que o jovem volante de 18 anos possa retornar.

- Se dependesse de mim, ele nem teria saído. Por todo o desejo de trabalhar com ele, todo o talento, potencial e história que tem dentro do Vasco é muito grande. É difícil responder porque ainda está muito na questão da especulação. É uma possibilidade. Se ela vier a se concretizar, vai ser um prazer trabalhar com o Andrey e a gente vai conversar com ele, entender como vamos utiliza-lo da melhor maneira, o quanto tempo ele estará disponível e a melhor função também. Ele na Seleção tem muita liberdade para ir à frente, faz uma dupla com o Marlon e temos que ver como ele pode se encaixar. Não posso responder de imediato porque ele ficou poucos dias comigo e na maioria dos dias ele nem treinou. Qualquer treinador no Brasil gostaria de contar com o Andrey, ainda que não seja uma temporada inteira - revelou o treinador.

+ Após vitória do Vasco, Nenê afirma que sempre dará o melhor pelo clube: 'Não importa o contrato'

Maurício Barbieri também fez questão de elogiar o meia Nenê. O camisa 10 entrou no decorrer da segunda etapa e teve tempo de marcar uma obra prima. No entanto, o técnico ainda não parou para conversar com o jogador sobre uma possível renovação contratual.

- Não cheguei a conversar sobre isso pessoalmente com o Nenê, nem com a direção (renovação). Para mim, ele é um jogador do grupo, como são todos. É um jogador diferente, que tem uma capacidade de desequilíbrio muito grande. É um cara comprometido e dedicado no dia a dia. Fico feliz da maneira que ele entrou e com o bonito gol que ele fez - disse o comandante. E completou comentando sobre a chegada de mais peças:

Trem x Vasco
Vasco dominou o Trem-AP durante 90 minutos (Foto: Daniel Ramalho/VASCO)

- A gente não considera o elenco fechado. A gente considera que está em fase de formação e desenvolvimento da equipe em si. Isso envolve também estar conhecendo os jogadores. Hoje, a gente teve cinco jogadores da base na equipe inicial, três entraram no decorrer do jogo. Estamos tendo boas surpresas, como foi o caso do Barros, que jogou os dois clássicos e foi muito bem. Hoje eu consegui dar mais tempo para o Paulinho, de 17 anos. A gente também vê com ótimos olhos e um potencial enorme.

+ Saiba quanto o Vasco vai receber por avançar para a segunda fase da Copa do Brasil

Agora, o Vasco volta a jogar pelo Campeonato Carioca nesta segunda-feira. O adversário é o Boavista e a partida será às 19h30, em São Januário.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter