Barbieri cita domínio do Vasco e critica decisões da arbitragem: ‘Não adotou o mesmo critério’

Treinador lamenta eliminação, mas destaca evolução da equipe durante o Campeonato Carioca

Flamengo x Vasco Barbieri
Barbieri durante clássico entre Vasco e Flamengo (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Escrito por

O Vasco está eliminado do Campeonato Carioca após perder novamente para o Flamengo. Após a partida, o técnico Maurício Barbieri lamentou um novo resultado negativo, mas destacou o domínio da equipe em certos momentos do jogo. Ele também criticou decisões da arbitragem na derrota de 3 a 1 para o rival rubro-negro.

- Realmente tivemos uma segunda eliminação muito rápida. Mas acho que em relação ao que aconteceu na quinta-feira (eliminação para o ABC), o grupo deu uma resposta fantástica hoje. Em relação a jogar, buscar jogo, ser melhor que o adversário em muitos momentos... Até pouco antes de a gente tomar o segundo gol, o domínio era total nosso. Eles estavam com dificuldade de se encontrar, mas a gente precisava ser mais efetivo (no ataque) - disse Barbieri, antes de completar:

- Eles são letais. O empate não servia para nós, inevitavelmente a gente teria que se expor em algum momento. Eu acho que no segundo gol (do Flamengo) foi falta no Rodrigo. E acho que no terceiro gol ele (o árbitro) não adotou o mesmo critério, porque teve um lance quase idêntico que a gente bateu rápido e ele pediu para voltar. Acho que o resultado é por conta disso? Não, eu acho que é por conta da gente não ter efetividade para fazer os gols. Entendo a frustração do torcedor. A gente também está muito chateado.

O treinador também reforçou a evolução do Vasco ao longo do Campeonato Carioca. Ele citou as dificuldades enfrentadas pela equipe e elogiou o desempenho dos jogadores nas partidas da semifinal contra o Flamengo.

+ ATUAÇÕES: Capasso vai do céu ao inferno e ataque decepciona em eliminação do Vasco

- A gente sempre frisou que nosso caminho ia ser difícil, complicado. No campeonato, dentro de tudo que a gente enfrentou, acho que conseguimos fazer coisas positivas. A gente teve uma viagem para os Estados Unidos. A gente teve dois clássicos sem poder contar com muitos jogadores. Com tudo isso, demos uma resposta positiva, classificamos, fizemos bons jogos contra o Flamengo, mas que não foram suficientes. Acho que tem muita coisa positiva, mas a gente precisa melhorar. Esse tempo que a gente tem agora é focado em fazer o Vasco melhorar, crescer, se desenvolver e chegar mais pronto no Brasileiro - analisou o treinador.

Eliminado do Carioca, o Vasco terá quase um mês de preparação antes da próxima partida. A equipe volta a campo apenas contra o Atlético-MG, no final de semana do dia 15 de abril, pela primeira rodada do Brasileirão. A data e o horário da partida ainda serão definidos pela CBF.

Veja outras respostas de Maurício Barbieri:

SAÍDA DE PEDRO RAUL

- Eu senti o Pedro muito cansado. Senti que, em algumas bolas, ele não estava mais chegando. Senti ele cansado para nos ajudar na pressão e também para conseguir chegar inteiro nessas bolas. O Eguinaldo, a princípio, ia trabalhar mais por dentro, mas o Alex já estava cansado e ia ter que se sacrificar. Eguinaldo faz bem a função de preencher e chegar na área. Foi essa a ideia.

APOSTAS NOS JOVENS DO ELENCO

- Entendo e concordo que a entrada de jogadores desse nível (reservas do Flamengo) faz a diferença no decorrer do jogo. Em relação aos meninos, faz parte do projeto da SAF e do desenvolvimento deles. Tem o lado que talvez eles necessitem de mais maturidade, mas isso só vem com a experiência. É jogando esses jogos e crescendo. O Andrey, o Marlon e o Capasso chegaram há pouco tempo e praticamente não treinaram comigo e com o grupo. É parte natural do processo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter