Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após fim da 23ª rodada, diferença do Vasco para o G4 da Série B aumenta antes da estreia de Fernando Diniz

Com os triunfos de Botafogo e Goiás, distância aumentou para oito pontos restando quinze rodadas para o fim. Cariocas tem 32, enquanto o CRB, 4º colocado, tem 40

Vasco necessita reagir na Série B para brigar até o fim pelo retorno à elite do futebol brasileiro (Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Após o fim da 23ª rodada, a diferença do Vasco para o G4 da Série B aumentou. Com as vitórias de Goiás e Botafogo, neste sábado, o Gigante da Colina está a oito pontos do quarto colocado, que atualmente é o CRB. A equipe carioca tem 32, na décima colocação, enquanto os alagoanos estão com 40. Ambos se enfrentam na próxima quinta-feira, às 19h, no Estádio Rei Pelé. 

Desde o início da competição, o Gigante da Colina não consegue engrenar e convive em uma gangorra, distante do G4. Restam quinze rodadas para o fim, e a equipe carioca terá que vencer pelo menos dez jogos para voltar à elite do futebol brasileiro. O time também caiu uma posição, pois o Operário (PR) empatou com o Sampaio Corrêa, fora de casa. 

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro 

É preciso destacar que o time terá nesta reta final o seu terceiro treinador: Fernando Diniz. Marcelo Cabo, atualmente no Goiás, e Lisca, já dirigiram a equipe nesta Série B. O novo comandante foi anunciado na última quinta e dará o seu primeiro treino com o grupo no CT Moacyr Barbosa neste domingo.

+ Em meio à crise, Cano enfrenta seu maior jejum de gols no Vasco; Diniz precisa potencializar o artilheiro

O desafio é arrumar a defesa cruz-maltina que tem apresentado falhas individuais e coletivas, que afetaram a campanha da equipe e deixaram pontos pelo caminho. Diniz também terá que fazer com que o Vasco seja mais efetivo na frente e que o argentino Germán Cano volte a ser decisivo. Vale lembrar que o atacante não marca há 10 partidas e enfrenta o seu maior jejum desde que chegou ao time da Cruz de Malta.