Após derrota, Vasco se reapresenta e Thiago Galhardo acredita em seguir na elite: ‘Dependemos só da gente’

Autor do gol na derrota para o Grêmio conversou com os jornalistas na tarde desta segunda-feira e disse que elenco tem total condição de fugir da queda no Brasileiro

Thiago Galhardo - Vasco
Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Escrito por

Após a derrota para o Grêmio no último domingo, o Vasco complicou ainda mais a sua situação na luta contra o rebaixamento. Com 38 pontos, apenas três a mais do primeiro time dentro do Z4, o Cruz-Maltino, atualmente, tem 20,2% de chance de não permanecer na elite do Campeonato Brasileiro de 2019 - segundo dados do matemático Gilcione Costa, da Universidade Federal de Minas Gerais, membro da Academia LANCE!. Com cinco rodadas para o fim da competição, os jogadores se reapresentaram na tarde desta segunda-feira, no CT do Almirante, com Thiago Galhardo, em entrevista coletiva, garantindo na permanência na Série A, dependendo apenas deles próprios.

- Não precisamos torcer. Dependemos só da gente. Obviamente vamos ver o jogo. Torcemos, secamos, mas sem desespero. O time do Vasco é muito bom e tem como sair dessa situação. Sabemos que o Atlético-PR, o nosso próximo adversário, será muito difícil. Conheço alguns jogadores que estão lá, casos do Raphael Veiga, do Cirino e do Wellington, que jogou aqui conosco recentemente, mas temos totais condições de vencê-los. Queremos os três pontos para sairmos de vez dessa parte inferior da tabela. O único resultado que nos interessa nesse jogo é a vitória - afirmou o jogador, completando sobre a sequência na equipe:

- Todo jogador precisa de confiança e sequência. Minha confiança voltou nos dois jogos que entrei no segundo tempo. Sabia que ter uma sequência era questão de tempo. Estou muito feliz por ter feito o gol, mas ao mesmo tempo triste pelo resultado. Gostei bastante do meu desempenho, acho que consegui evoluir. Acabei sentindo o cansaço, o que já era esperado por estar sem ritmo. Espero que seguir ajudando o grupo para que nossa equipe conquiste os resultados e termine o Campeonato Brasileiro de forma tranquila.

Thiago Galhardo foi o autor do gol do Vasco na derrota para o Grêmio, que acabou se configurando no último momento da partida por conta de dura falha de Martin Silva. O goleiro também recebeu o terceiro cartão amarelo de uma sequência, ficando suspenso para a partida de quarta-feira contra o Atlético-PR, em São Januário, quando Fernando Miguel retomará a posição no gol. Thiago Galhardo aproveitou a conversa com os jornalistas para apoiar o companheiro uruguaio.

- Foi um banho de água fria tomar um gol da forma que foi, mas o Martín tem muito crédito com a torcida. Ele é um ícone, um ídolo do clube, e vinha de uma partida muito boa contra o Fluminense. Fez umas quatro ou cinco defesas para segurar o resultado. Só pode errar quem está lá dentro. Nosso time correu e se doou bastante, criou oportunidades, poderíamos também ter vencido - finalizou.

Os jogadores do Vasco voltam a treinar na tarde desta terça-feira no CT do Almirante.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter