Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel Braga elogia atuação do Vasco: ‘Merecíamos um resultado melhor’

Cruz-maltino acertou a trave três vezes na segunda etapa e não conseguiu uma vantagem mais elástica para o jogo da volta, na Bolívia, pelo Sul-Americana

Abel Braga, durante a partida em São Januário (Foto: MAURO PIMENTEL / AFP)
Escrito por

Após a vitória do Vasco, o técnico Abel Braga viu, enfim, sua equipe sair aplaudida do gramado em 2020. Após vencer o Oriente Petrolero por 1 a 0, pelo jogo de ida da Sul-Americana, o treinador elogiou a postura de sua equipe, mas afirmou que o resultado poderia ser melhor para o Cruz-maltino. 

- Não é o que queríamos, também não é o que produzimos. Tivemos bolas na trave, mas é uma equipe chata. O mais importante da vitória, apesar que gostaríamos de ter feito mais um gol, é que não sofremos gols. Querendo ou não, um 2 a 1 é mais perigoso que o 1 a 0. Não sei se mudam a maneira de jogar, eles já vinham, mesmo jogando em casa, passando do 4-1-4-1 para três zagueiros. Criaram dificuldades, mas acho que merecíamos um resultado melhor - disse o treinador. 

Abel Braga também revelou uma conversa que teve com Talles Magno. O treinador afirmou que o jovem se cobra muito e isso afetou o rendimento dele no começo da temporada. 

- Senti o Talles um pouco diferente, mais sério. Depois conversando com a psicóloga chegamos a conclusão que ele se cobra demais. Como o Andrey e o Bruno Gomes. Ele e o Marrony são duas apostas do clube, da base, a torcida adora. Foi legal. P que eu tentei fazer foi justamente tirar esse peso. A torcida apoiou. Ele fez um jogo melhor. Quem ganha é a equipe - finalizou Abel. 

O Vasco volta a encarar o Oriente Petrolero no próximo dia 19, quarta-feira, no jogo de volta da primeira fase da Sul-Americana, no estádio Ramón Tahuichi. Com o resultado, o Cruz-maltino vai para Bolívia com a vantagem do empate para se classificar.