Vaivém

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco encaminha saída de Mateus Vital para o Corinthians

Meia, de 19 anos, é o terceiro jogador negociado pelo presidente Eurico Miranda e agenciado pelo empresário Carlos Leite que está para deixar o Cruz-Maltino em três dias

Reginaldo Pimenta/Raw Image
Escrito por

Em um espaço de três dias, o Vasco está para perder o seu terceiro jogador do time titular comandado pelo técnico Zé Ricardo. Nesta quinta-feira, o presidente Eurico Miranda encaminhou a venda do meia Mateus Vital para o Corinthians. O período de contrato ainda será definido pelos envolvidos na conversa. Na terça, Anderson Martins havia rescindido e acertou com o São Paulo. Também nesta quinta, o lateral-direito Madson se aproximou do Grêmio. A informação da negociação sobre Mateus Vital foi divulgada inicialmente pelo canal "Esporte Interativo" e confirmada pelo LANCE!. O L! apurou que o Timão irá comprar 50% dos direitos de Vital, com os outros 50% sendo divididos pelo próprio jogador com seu empresário.

Os três jogadores negociados pelo Vasco neste curto período são agenciados pelo empresário Carlos Leite, maior aliado do presidente Eurico Miranda - o atual mandatário tem a gestão válida até a próxima terça-feira e com a atual decisão da Justiça ele tende a deixar o clube, com o candidato de oposição Julio Brant assumindo. Mateus Vital tem contrato válido com o Vasco até o fim de 2021 - houve uma renovação do vínculo anterior. Em 2017, o meia atuou em 31 partidas e fez dois gols. Ele chegou a treinar com o elenco do Vasco nesta quinta-feira no CT Vargem Grande, mas já comunicou os companheiros a saída.

Caso a negociação com o Corinthians seja concretizada, Mateus Vital disputará a vaga de titular com nomes como Jadson, Rodrigo e Marquinhos Gabriel. Cria das categorias de base de São Januário, o jovem meia chegou a assumir a camisa 10 de Nenê ao longo da disputa do último Campeonato Brasileiro pelo Vasco, sendo peça importante na conquista da classificação para a Conmebol Libertadores. Nas redes sociais, os torcedores cruz-maltinos não estão aprovando a atitude no fim da atual gestão por essas vendas.

O LANCE! tentou contato com o presidente Eurico Miranda e com o empresário Carlos Leite, mas as ligações não foram atendidas.