Paulo Dybala - Juventus

(Foto: ALBERTO PIZZOLI / AFP)

LANCE!
25/05/2022
09:15
Rio de Janeiro

Um dos grandes nomes do futebol argentino e mundial, Paulo Dybala, que já deu muita alegria aos torcedores da Juventus e favoritou diversas apostas no futebol, está de saída da Juve e tem futuro indefinido.

A cada dia que passa, o fim do relacionamento entre Dybala e Juventus está próximo e, sem perder tempo, diversos clubes, inclusive rivais da Juve, já demonstraram interesse e acenaram para o jogador.

O jogador de 28 anos de idade que, desde a temporada passada, vem sendo fortemente especulado para deixar a Juventus, está há um bom tempo em um impasse com a diretoria da Velha Senhora para chegar a um acordo, no entanto, este nunca aconteceu.

Dybala chegou na Juve em 2015 e de lá para cá acumulou bons números e diversos títulos com a camisa da Velha Senhora. Agora, muito provavelmente, veremos o argentino vestindo a camisa de outro clube.

Carreira de Dybala na Juventus

Dybala foi contratado pela Juventus em 4 de junho de 2015 a um custo de 32 milhões de euros. O jogador, que antes atuava no Palermo, fez uma temporada acima da média, o que chamou a atenção da Juve.

Na Juve, logo em seu primeiro jogo oficial no clube, Dybala já chegou ganhando título. O jogador marcou um dos gols da final da supercopa da Itália contra o Lazio, com 11 minutos depois de entrar em campo, no segundo tempo, confirmando a vitória por 2-0 sobre a Lazio.

Daí em diante, Dybala teve boas atuações em jogos decisivos e em importantes competições, ajudando o time italiano a ganhar grandes títulos. Essas atuações lhe renderam uma renovação de contrato em 2017, com vínculo válido até 30 de junho de 2022.

Pela Velha Senhora, o jogador acumula 10 títulos, sendo eles:

- Série A: 2015-16, 2016-17, 2017-18, 2018-19 e 2019-20
- Copa da Itália: 2015-16, 2016-17 e 2017-18
- Supercopa da Itália: 2015 e 2018

Além disso, o jogador soma 114 gols e 64 assistências em 289 jogos pelo clube. Os números e performance do argentino mostram o porquê ele é tão cobiçado por gigantes europeus.

Futuro no futebol

Com contrato até o final de junho deste ano, Dybala vem sendo consultado por diversos clubes da Europa e não é de hoje. O atleta, no ano passado, foi especulado em diversos gigantes do futebol europeu, principalmente no Atlético de Madrid, na Inter, no Chelsea, no Manchester United e no Tottenham.

Este ano, ao que tudo indica, a disputa está mais acirrada entre Inter de Milão e Atlético de Madrid.

De acordo com "Foot Mercato", o jogador quer ir para o PSG, e um dos fatores que pode pesar no negócio é o grande interesse do diretor esportivo Leonardo no atacante. Mas a permanência do brasileiro na direção do PSG é incerta, o que pode atrapalhar a negociação.

Já o jornal 'Gazzetta dello Sport’ cravou a ida do argentino a Inter de Milão. Segundo o jornal, o atacante escolheu a Inter de Milão como prioridade para negociar o seu futuro e ainda revelou que ele deve assinar como agente livre por quatro anos e receber mais de R$ 31,6 milhões, além de bônus, por temporada.

O interesse da Inter pelo jogador não é de hoje. O time de Milão tentou contratá-lo outras vezes anteriormente, porém não obteve sucesso, mas agora está mais perto do que nunca, pois tudo indica que o interesse entre clube e jogador é mútuo.

Conteúdo publieditorial