Zebra? Tigres mostra força para as semifinais da Libertadores
- Matéria
- Mais Notícias
Azarão? Nada disso. O Tigres, do México, precisa ser muito respeitado pelo Internacional a partir desta quarta-feira, quando as duas equipes começarão a decidir uma vaga na final da Copa Libertadores, no Beira-Rio. Respeitado e temido após o investimento feito para fase final do torneio sul-americano.
Com o aporte da Cemex, multinacional mexicana do setor de construção civil que controla o clube desde 1996 – até 2001 a Femsa fazia parte da administração –, o Tigres voltou a ter destaque a partir de então. Destaque que tem chamado a atenção neste ano. O time foi eliminado nas oitavas de final do Clausura mexicano para o futuro campeão Santos Laguna, mas superou tal queda avançando às semifinais da Libertadores.
A paralisação da competição para a disputa da Copa América resultou na chegada de cinco jogadores: Jairo Gonzáles, Javier Aquino, Jürgen Damm, Uche e Gignac. Destes, apenas o nigeriano Uche não poderá enfrentar o Inter (veja no quadro). Aquino, Damm, que custou R$ 30 milhões, e o francês Gignac, vice-artilheiro do último Campeonato Francês, foram titulares no período de preparação do time, que contou com dois amistosos e durou 20 dias.
– Todos ficaram felizes com os reforços. São jogadores de qualidade que chegam para somar no nosso grupo, que já é muito forte – disse, ao LANCE!, o atacante Rafael Sobis, um dos artilheiros do Tigres na Libertadores com quatro gols.
– Estamos prontos. Fizemos uma boa pré-temporada, o time está bem encaixado e muito unido. Bate aquela ansiedade, mas a nossa confiança está em alta e todos sabemos que a preparação foi feita da melhor forma possível. Nos resta entrar em campo e colocar tudo em prática – completou.
Se o lateral-esquerdo Nilo Torres e o volante Dueñas são desfalques – estão com o México na Copa Ouro –, o Tigres do técnico Ricardo Ferretti, brasileiro radicado no México, ainda contará com o retorno do zagueiro Juninho, ex-Botafogo, que está recuperado após ter rompido o tendão de Aquiles esquerdo.
O entrosamento pode até pesar, já que devem ser mudanças no time titular, mas o Tigres chega impondo respeito. O Internacional que se cuide.
- Matéria
- Mais Notícias