Yane Marques fica em 5º na Copa do Mundo de Pentatlo Moderno do Rio

- Matéria
- Mais Notícias
Há exatamente uma semana, a Copa do Mundo de Pentatlo Moderno tinha, em sua primeira etapa, nos Estados Unidos, a Alemanha, a Inglaterra e a Bielorrússia nas primeiras colocações, com as atletas: Lena Schoneborn (alemã, primeira colocada), Mhairi Spence (inglesa que foi vice-campeã) e a medalhista de bronze, a bielorussa, Anastasiya Prokopenko. Neste sábado, em mais uma qualificação do torneio, desta vez no Rio de Janeiro, a situação foi bem diferente. Nenhum desses países voltou ao pódio e Yane Marques por pouco não colocou o Brasil entre os três primeiros na final feminina da competição no meio de 36 nomes de 18 países.
A pernambucana terminou a disputa no Centro Nacional de Pentatlo Moderno (CNPM), no Círculo Militar da Vila Militar (CMVM), em Deodoro, na Zona Oeste da capital Rio de Janeiro, em quinto lugar, somando 5.388 pontos (na etapa norte-americana, ficou em 10º). A pentatleta ficou atrás do quarto lugar, a egípcia Aya Medany, com apenas 12 pontos a menos.
No pódio, a francesa Elodie Clouvel se consagrou a campeã da etapa carioca da Copa do Mundo, ao conquistar 5.512 pontos (nos Estados Unidos ela foi a 33ª). A russa Ekaterina Khuraskina ganhou a prata pelos seus 5.428 pontos (havia sido a 20ª nos EUA) e a australiana Chloe Esposito (que ficou com a 5ª colocação na etapa norte-americana) com 5.420 pontos levou o bronze na final, no Rio de Janeiro.
- Matéria
- Mais Notícias