menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Willians admite cobrança para tirar título do Vasco

Torcida do Vasco faz fila por ingressos contra o Flamengo 2 (Foto: Cleber Mendes)
imagem cameraTorcida do Vasco faz fila por ingressos contra o Flamengo 2 (Foto: Cleber Mendes)
Dia 28/10/2015
05:34

  • Matéria
  • Mais Notícias

O volante Willians foi um dos escolhidos para participar da entrevista coletiva do Flamengo, após o treino da tarde da última terça-feira, no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, em Vargem Grande. Na oportunidade, o camisa 8 destacou a dupla cobrança que pressiona os jogadores rubro-negros nas vésperas do clássico decisivo contra o Vasco.

Se a pressão vem da necessidade de classificação para a Libertadores do próximo ano e da obrigação de não permitir que o rival levante o troféu mais importante do futebol brasileiro, encarada pelo lado positivo, significa a oportunidade de matar dois coelhos com uma cajadada só. Vitória rubro-negra ou empate garantem ao Fla sucesso nas duas frentes.

- Temos que fazer nosso resultado dentro de campo porque uma derrota pode nos tirar da Libertadores. Temos que dar o máximo para nos firmar. O vasco quer ganhar para ser campeão. Tem que ter algeria dentro de campo, sem briga fora dele - avaliou Willians, recomendando tranquilidade aos torcedores. - Você ouve bastante, ainda mais os flamenguistas. Falam que o Vasco não pode ganhar. Mas, domingo, também temos uma meta que é classificar para a Libertadores.

Para Willians, que, assim como todo o time, vive momento de reafirmação após uma longa sequência de resultados ruins e futebol de qualidade ainda pior, o Flamengo volta suas esperanças para o poder de decisão de dois jogadores.

- O Ronaldo vai entrar em campo, se doar ao máximo e, se Deus quiser, ele vai marcar um gol. O Thiago Neves é um grande jogador. Desde o começo do ano, ele vem decidindo. Nesse jogo, domingo, ele e o Ronaldo são os caras para decidir - analisou o volante.

Mesmo não tendo perdido nenhum clássico contra os rivais cariocas na temporada, Willians vê um equilíbrio muito grande entre as equipes, ainda mais quando consideradas a força da camisa e do elenco Cruz-Maltino.

- Os clássicos que disputamos foram muito duros, muito bem jogados. Esse jogo contra o Vasco vai ser dificil, os dois têm suas metas. O Vasco é um grande clube também, por isso está nas cabeças e brigando para ser campeão. Eles vão jogar com muita vontade. Dentro de campo é que deve se mostrar isso.

Para que o Fla possa conquistar o resultado que lhe interessa, Willians ofereceu a receita:

- Estamos focados para o nosso último jogo do ano. Tem que treinar e se cuidar, sabendo que é um clássico, onde tem que dar o máximo e que pede toda sua energia. Acho que independente de eles estarem jogando um outro campeonato a vontade deles é muito grande - declarou, lembrando que a motivação pode aliviar o cansaço dos rivais pela pesada sequência de jogos.

  • Matéria
  • Mais Notícias