WGP 25: Alex Pereira vence Cesar Almeida e é campeão até 85kg


Escrito por

Os fãs de luta em pé lotaram o ginásio poliesportivo Mauro Pinheiro na noite deste sábado. O motivo foi o WGP 25, que teve um dos maiores cards da história da organização e 11 lutas ao todo, com a disputa de cinturão até 85 kg entre Cesar Almeida e Alex Pereira e o Challenger GP, formado por quatro dos melhores kickboxers do país, como atrações principais. Alex Po Atan Pereira derrotou Cesinha Almeida por decisão unânime dos juízes laterais e passa a ser o primeiro campeão da categoria. Bruno Gazani conquistou o GP, e agora tem o direito de disputar o cinturão até 71,8 kg contra Ravy Brunow, atual campeão. A próxima edição do WGP será no dia 5 de setembro, na Bahia.

A principal luta da noite foi um desempate entre Alex e Cesinha, já que ambos tinham uma vitória sobre o outro. Alex Pereira acabou com a discussão sobre quem é o melhor e mostrou superioridade durante, pelo menos, quatro dos cinco rounds, sobretudo no segundo, quando derrubou Cesinha duas vezes, chegando a abrir contagem por parte do árbitro central. Po Atan comemorou o título, que espera manter por bastante tempo, sem deixar de agradecer e exaltar o oponente.

- Agora sou só felicidade, mas segunda-feira já volto a treinar para ficar ainda mais forte e deixar o cinturão comigo, em São Bernardo, por muito tempo. Minha estratégia era buscar o nocaute e tentei o tempo inteiro, mas só não consegui realizá-lo porque do outro lado estava o Cesinha, que é muito duro. Outro lutador não teria levantado depois daquela segunda queda. Agradeço a ele inclusive, pois acabei evoluindo com essa luta - admitiu o campeão, via assessoria de imprensa.

O combate que antecedeu o principal foi também uma grande atração. O paulista Bruno Gazani e o carioca Wallace Lopes realizaram a final do Challenger GP, após passarem por Alex Canguru e Marcelo Dionisio, respectivamente, com decisões unânimes que geraram opinião contrária do público. Após primeiro round de muita agressividade, com Wallace Lopes derrubando o rival com chute na perna, Gazani voltou impondo seu ritmo e desferindo uma série de golpes no tronco do carioca, que caiu, mas se levantou e interrompeu a contagem do árbitro. Porém, as dores abdominais se intensificaram e Wallace não pôde disputar o terceiro round. Mais um nocaute para o cartel de Bruno Gazani, que agora soma 27 no total.

- Eu dedico esse troféu à minha família, à União ABC e ao meu mestre Danilo William, a quem devo muito. Eu dei uma freada na luta com o Canguru para não me machucar. Na final eu dei tudo o que podia e ainda bem que fui feliz nos golpes na cintura dele (Wallace Lopes). Quero avisar ao Ravy que o cinturão será meu - declarou Gazani, aproveitando para dar recado ao atual campeão da categoria.

O veterano Tadeu San Martino mostrou que experiência não é sinônimo de calmaria e fez um dos combates mais agitados do WGP 25. Seu adversário, o uruguaio Alvaro Gonzalez, caiu duas vezes, mas valentemente persistiu até o primeiro minuto do round final, quando após receber forte soco na costela e no rosto não aguentou e caiu pela última vez. Na outra Super Luta Internacional da noite, o brasileiro Munil Adriano não conseguiu controlar as ações do combate, sangrou e frustrou os fãs com a derrota para o argentino Damian Segovia, que apresentou diversidade de golpes com as pernas.

Nas demais lutas, destaque para Vitor Super Boy Oliveira, que venceu Rodrigo Diório por decisão unânime e dominou o adversário do início ao fim. Wallyson Maguila e Tiago Beowulf duelaram na categoria até 94 kg e mostraram-se exímios e resistentes boxeadores, já que o combate esteve aberto durante os 15 minutos disputados e ambos receberam duros golpes. Maguila venceu por decisão dividida. Já Maycon Oller não colocou dúvida em sua batalha com Flavio Pardinho, o atleta da ABKB e da Serginho Team abusou dos chutes, mostrou muita disposição e venceu de forma unânime para delírio da grande torcida que estava o apoiando.

WGP 25 - Resultados oficiais
Até 60kg: Hector Santiago venceu Felipe Suekuni por decisão unânime dos juízes laterais
Até 78kg: Thiago Golden Boy venceu Michel Papa por decisão unânime dos juízes laterais
Até 78kg: Vitor Super Boy Oliveira venceu Rodrigo Diório por decisão unânime dos juízes laterais
Até 71,8kg: Maycon Oller venceu Flavio Pardinho por decisão unânime dos juízes laterais
Até 71,8kg: Bruno Gazani venceu Alex Canguru por decisão unânime dos juízes laterais
Até 71,8kg: Wallace Lopes venceu Marcelo Dionisio por decisão dividida dos juízes laterais
Até 94kg: Wallyson Maguila Carvalho venceu Tiago Beowulf por decisão dividida dos juízes laterais
Até 69,1kg: Damian Segovia venceu Munil Adriano por decisão unânime dos juízes laterais
Até 75kg: Tadeu San Martino venceu Alvaro Gonzalez por nocaute aos 1min 30seg do terceiro round
Até 71,8kg: Bruno Gazani venceu Wallace Lopes por nocaute técnico ao final do segundo round
Até 85kg: Alex Pereira venceu Cesar Almeida por decisão unânime dos juízes laterais 


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter