Walter assegura: 'Chego ao Cruzeiro mais maduro'

- Matéria
- Mais Notícias
A tarde de quinta-feira foi de mais apresentações na Toca da Raposa. A bola da vez foi o atacante Walter, com passagens por Internacional e Porto. O jogador, que chega por empréstimo de um ano, diz que não tem as características do velocista tão aguardado pelo técnico Vágner Mancini, mas que compensa a falta de velocidade com outras qualidades.
- Certamente não sou aquele jogador rápido, explosivo e também não faço muitos gols de cabeça. Porém, tenho pegada e bom passe, posso encaixar um toque para um outro atacante ou um meia - explicou.
O atleta, que já estava sendo negociado desde dezembro, chegou ao CT celeste para treinar apenas esta semana. Apesar do atraso em relação aos outros companheiros de clube, o centroavante diz que isso não é problema e garantiu a sua presença na equipe desde a estreia no Campeonato Mineiro.
- Com a estrutura que o Cruzeiro tem fica fácil para o atleta entrar em forma. Assim que o Mineiro começar eu já estarei preparado para jogar. O Cruzeiro tem a melhor estrutura que eu vi até agora e olha que eu já passei por Internacional e Porto, que são times gigantes – disse.
Walter também foi muito questionado a respeito de sua reputação fora das quatro linhas. O atleta passou por problemas extra-campo no Inter e no Porto. No clube gaúcho, por exemplo, o jogador faltou a treinamentos sem dar maiores explicações. O centroavante, porém, declarou que está mais maduro nessa volta ao Brasil.
- Acho que eu chego mais maduro. Rolaram muitas coisas no Inter, mas se você perguntar para meus antigos companheiros no Inter e lá em Portugal, vocês vão ver que eles vão falar muito bem de mim. Na Europa, eu tive algumas contusões e problemas familiares que dificultaram o meu desempenho e desviou um pouco o foco - esclareceu.
O presidente Gilvan, porém, aposta no atleta, que tem 22 anos e ainda sonha em atuar na Seleção Brasileira.
- O Walter tem um currículo invejável e veio para o Cruzeiro para recuperar o prestígio. Ele tem a ambição de figurar na Seleção Olímpica e quem sabe até na principal. A diretoria tem a expectativa que ele possa ser o nosso goleador. Trouxemos um atleta que possivelmente vai encher os olhos da torcida do Cruzeiro - declarou.
O dirigente ainda disse que se Walter apresentar um bom futebol, a diretoria pode pensar em adquirir o jogador de forma definitiva.
Presidente explica demora na apresentação de atacante
Walter foi apresentado nesta tarde, mas a sua transação se estendeu por mais de um mês. No fim do ano passado o jogador já era dado como certo na Raposa. Porém, segundo o presidente celeste, Gilvan de Pinho Tavares, o Porto acabou atrasando o negócio, graças a constantes exigências a respeito de detalhes no contrato.
- A demora se deveu, porque o Porto é cheio de preciosidades. Eu não chamaria isso de burocracia. O que acontece é que ele se atém a minúcias no contrato. Detalhes que geralmente nós não damos importância aqui no Brasil. Se não fosse por isso, o atleta já tinha chegado há dez dias e podia estar treinando com o resto do elenco desde o início da pré-temporada - explicou o mandatário.
O time mineiro não divulgou os valores da transação, a pedido do clube português.
- Matéria
- Mais Notícias















