Voltaço vence amistoso contra o Nova Iguaçu
- Matéria
- Mais Notícias
Na tarde deste sábado, em partida amistosa, o Volta Redonda enfrentou o Nova Iguaçu, no Estádio Leão do Sul, em Barra Mansa, e venceu por 2 a 1. Jhonnattan e Nandinho marcaram para o Tricolor de Aço, enquanto Otávio descontou para a Laranja Mecânica da baixada fluminense.
O Volta Redonda enfrenta no próximo fim de semana o Audax, no Estádio Raulino de Oliviera, pela quarta rodada do grupo A6 Série D. Já o Nova Iguaçu se prepara para disputar a Copa Rio.
O JOGO
Os comandados de Dário Lourenço entraram em campo buscando o resultado positivo. Logo no primeiro minuto, o atacante Jhonnattan ficou na cara a cara com o arqueiro Diego Lima, mas não conseguiu finalizar com sucesso. Ele chutou forte, mas Diego fez a defesa. Logo em seguida, foi a vez de Cadu arriscar um forte chute de fora da área e carimbar a trave.
O gol do Voltaço estava maduro e não demorou a sair. Aos 20 minutos, Jhonnattan recebeu pelo lado esquerdo e lançou com precisão Donizete, que dominou e cruzou para o meia Nandinho. Ele escorou de cabeça para o fundo do gol. 1 a 0. Mesmo baixinho, Nandinho conseguiu vencer a zaga do Nova Iguaçu.
Os visitantes não conseguiam chegar com perigo a meta de Mauro. Já o Volta Redonda conseguiu trabalhar bem a bola no meio de campo – formado por Donizete e Nandinho, que entrou no lugar de Glauber.
Aos 38, Nandinho retribuiu o gol e tratou de exercer o seu papel de garçom. O meia lançou Jhonnattan que, mesmo com a baixa estatura, conseguiu vencer os zagueiros e desviou de cabeça para o fundo do gol.
Segundo tempo, Nova Iguaçu é melhor
Ainda no primeiro tempo, o volante Leo Gonçalves, do Volta Redonda, saiu machucado. Em seu lugar, Dário colocou Wellington. Aos três minutos da etapa complementar, Wellington perdeu a bola no meio de campo para Otavio que conduziu a bola e chutou de fora da área para diminuir o placar. A bola foi no ângulo esquerdo de Mauro. Indefensável.
A partir daí, a Laranja Mecânica foi melhor quando criou mais oportunidades de gol. O meia Thiago, um dos melhores em campo, atormentou os marcadores do Voltaço.
Aos 30, o zagueiro Nayllor desperdiçou uma excelente chance de empatar o amistoso, após receber um cruzamento dentro da pequena área. Na hora de finalizar, o defensor mandou por cima do gol.
Antes do apito final, o Jhonnattan fez jogada individual, fintou dois adversários e chutou cruzado. A bola passou próximo do pé da trave esquerda e saiu. Foi a melhor chance do Volta Redonda no segundo tempo.
Estreias no Voltaço
No segundo tempo do amistoso, o técnico do Voltaço testou setes jogadores que estavam a sua disposição. Entre eles, os atacantes Fernando Camargo e Thiago Amaral estrearam com a camisa Tricolor de Aço.
Na ocasião, eles reeditaram a dupla de ataque do Barra Mansa neste Campeonato Carioca da Série B. Fernando foi artilheiro do Leão do Sul com 18 gols.
- Matéria
- Mais Notícias















