Viúvas de Munique-72 pedem homenagem ao COI
- Matéria
- Mais Notícias
O minuto de silêncio na chegada das delegações à Vila Olímpica, em Londres, não foi suficiente para arrefecer os pedidos de homenagem às vítimas da tragédia de Munique-72. Nesta quarta-feira, duas viúvas de vítimas do massacre entregaram uma petição ao presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, clamando por uma menção à tragédia também durante a Cerimônia de Abertura dos Jogos, na sexta-feira.
Ankie Spitzer e Ilana Romano, que tiveram seus maridos mortos no desastre, foram recebidas nesta quarta-feira por Rogge no hotel do COI na capital inglesa. Lá, elas entregaram a petição, que contém a assinatura de 105 mil pessoas a favor da homenagem.
- Quando Jacques Rogge tomar a palavra, pedimos ao público no estádio que se levante para um minuto de silêncio. Rogge saberá que não se levantam por ele, entenderá que se levantam para prestar uma homenagem aos atletas assassinados. É nosso último recurso - disse Ankie Spitzer, viúva de Andrei Spitzer, técnico da equipe israelense de esgrima, à France Presse.
- Matéria
- Mais Notícias















