Virtualmente rebaixado, Dragão recebe um motivado Inter
- Matéria
- Mais Notícias
Em uma situação desesperadora para sua torcida, o Atlético-GO recebe o Internacional no Serra Dourada às 18h30 deste sábado, pela 30ª rodada do Brasileirão.
Para se manter na Série A, o Atlético-GO terá que fazer uma campanha milagrosa, ganhando oito dos nove jogos que ainda disputará no Campeonato Brasileiro. Sabendo que a degola está cada vez mais ameaçadora, o técnico Artur Neto cobra dedicação de seus comandados.
- Nos resta tentar terminar o Campeonato com uma pontuação mais digna. Além disso, ainda temos que tentar reverter o quadro na Copa Sul-Americana - declarou o treinador.
Artur também planeja cinco mudanças no time titular do Dragão, em especial a estreia do jovem volante Mahatma Gandhi, tratado como uma promessa das divisões de base.
- Eu faço sempre esses treinamentos com os garotos e eles estão mostrando uma condição. Além disso, o Atlético não faz uma boa campanha, então temos que pensar no futuro também. Ele vai ter a oportunidade dele e tem condições de fazer um bom jogo - afirmou Artur.
O Dragão não poderá contar com o volante Pituca, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, Artur terá três retornos: o lateral-esquerdo Eron, o zagueiro Gustavo e o atacante Ricardo Bueno.
INTER VAI COM TUDO
Embalado por ter vencido o então vice-líder do Brasileirão na quarta-feira. O Inter recebeu um ânimo novo no vestiário, segundo relato do técnico Fernandão. Mesmo assim, os colorados tentam frear a empolgação e pregam atenção total contra o lanterna.
- Às vezes você enfrenta adversários da parte de cima, saem derrotas e a autoestima baixa. Vencer com os desfalques, ser o vice-líder, dá para um olhar para o outro e falar se fizermos assim, as coisas irão acontecer. A confiança aumenta, o sorriso volta. É um bom sinal para a reta final – comentou Fernandão.
A esperança em chegar ao G4 foi renovada. Com a vitória, o Inter diminui a distância para o Vasco, quarto colocado. Se mantém na briga com o São Paulo pela chance de disputar a competição continental.
Com D'Alessandro de volta, o treinador ainda não definiu se utiliza o argentino desde o início ou se o deixa no banco. O camisa 10 está recuperado de edema na coxa esquerda e fica à disposição. Se não iniciar, Dátolo continua no meio. Na zaga, Rodrigo Moledo retorna de suspensão, o que coloca Ygor novamente como volante, ao lado de Bolatti.
O momento é visto como determinante para o Inter, que quer finalmente engatar uma sequência de vitórias. Além do Dragão, enfrenta o Figueirense, vice-lanterna. Os dois adversários foram os únicos a serem vencidos consecutivamente pelos colorados, no primeiro turno.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X INTERNACIONAL
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data/hora: 13/10/2012, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (Fifa/RJ) e Carolina Romanholi Melo (CE).
ATLÉTICO-GO: Márcio; Adriano, Gustavo, Giaretta e Eron; Dodó, Marino, Mahatma e Ernandes; Felipe e Ricardo Bueno. Técnico: Artur Neto.
INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Jackson e Kleber; Ygor, Bolatti, Fred e Dátolo (D'Alessandro); Cassiano e Rafael Moura. Técnico: Fernandão
- Matéria
- Mais Notícias















