Vila Belmiro: palco de fatos marcantes entre Santos e Corinthians
- Matéria
- Mais Notícias
Quase três meses após o último confronto, Santos e Corinthians se reencontram na Vila Belmiro, nesta quarta-feira à noite. O estádio santista já foi palco de grandes momentos da história do clássico alvinegro e guarda passagens apimentados na história recente dos rivais.
Golaços, provocações, lances polêmicos, confusões e títulos. Nos últimos anos, teve de tudo quando Peixe e Timão se enfrentaram no alçapão santista.
E MAIS!
Borges 'um a cada três' é aposta do Santos para o clássico
Saudades? Willian vive jejum de gols após saída de Liedson
À partir das 21h50, mais um episódio da gloriosa história desse duelo começará a ser escrita. Vem mais pimenta por aí?
Relembre os momentos "quentes" entre Santos e Corinthians que a Vila Belmiro foi palco nos últimos anos:
Robinho brilha e imita dança de Tevez
Santos 3 x 1 Corinthians - 13/02/2005
No início de 2005, a grande atração do futebol brasileiro era o argentino Carlitos Tevez, recém-contratado pelo Corinthians. Porém, no primeiro confronto entre o camisa 10 corintiano e Robinho, maior estrela brasileira na época, quem levou a melhor foi o Rei do Drible.
Além da vitória santista, comandada pelo camisa 7 do Peixe, o jogo ficou marcado por uma provocação do craque santista ao ídolo rival. Em partida válida pela primeira fase do Paulistão, Robinho marcou duas vezes e, após os gols, comemorou dançando cúmbia, imitando Tevez.
A brincadeira causou polêmica e gerou gozações do lado santista e irritação do lado corintiano.
Messias se revolta e torcida invade o gramado
Santos 2 x 3 Corinthians - 13/10/2005
Um dos jogos mais conturbados da história do clássico alvinegro. O duelo foi uma das partidas que teve de ser remarcada no Brasileirão de 2005, por conta do escândalo da Máfia do Apito. Edilson Pereira de Carvalho havia apitado a vitória santista por 4 a 2, em julho daquele ano, e por conta disso o confronto foi invalidado.
O Peixe saiu na frente com um gol de Claudio Pitbull, mas o Timão empatou com Betão, que fez de cabeça. Após ficar novamente na frente do placar, com gol de Luciano Henrique, o Santos ficou com um a menos, após a expulsão de Luizão, e sofreu a virada.
Então, após o terceiro gol corintiano, a confusão teve início. Revoltado, Giovanni chutou a bola para arquibancada ao repor a bola em jogo, atitude que inflamou os torcedores santistas que começaram a invadir o gramado. A partida teve de ser encerrada por questões de segurança e, do lado de fora da Vila, torcedores santistas e policiais entraram em conflito.
Fenômeno faz gol de placa na final
Santos 1 x 3 Corinthians - 26/04/2009
Ronaldo foi o destaque do Corinthians na final (Foto: Eduardo Viana)
Na primeira partida da final do Paulistão de 2009, Ronaldo fez um de seus jogos mais marcantes com a camisa do Corinthians. Apesar de o Timão ter vencido, fora de casa, a decisão e ter ficado ainda mais próximo do título estadual, após o confronto, o principal assunto foi a atuação do camisa 9.
O placar marcava 2 x 1 para o Alvinegro da capital, quando aos 31 minutos do segundo tempo, o Fenômeno marcou um golaço. Ele recebeu na intermediária, driblou Triguinho e, em vez de arriscar chute com força, preferiu encobrir Fábio Costa com a perna esquerda, marcando um gol antológico, que lhe rendeu uma placa no estádio do rival.
Outro momento "apimentado" que aconteceu neste jogo, foi o desentendimento entre o volante Germano, do Santos, e o zagueiro Chicão, do Corinthians. Após levar um tapa do adversário, Germano deferiu um forte soco no rosco de Chicão. O árbitro não notou a agressão e os jogadores não foram advertidos.
Irreverência ou provocação? O polêmico chapéu de Neymar em Chicão
Santos 2 x 1 Corinthians - 28/2/2010
O jogo, válido pela primeira fase do Paulistão, valia apenas três pontos, mas uma brincadeira despretensiosa aprontada por Neymar causou muito burburinho e irritação por parte dos jogadores corintianos.
Vencendo o clássico por 2 a 1 e com a partida paralisada, a Joia, ao invés de devolver a bola para Chicão, aplicou um chapéu no zagueiro corintiano. A jogada, apesar de bela, foi interpretada como desrespeito pelo camisa 3 do Timão, que deu um empurrão e derrubou o atacante santista.
Após o jogo, Chicão disparou contra o jovem do Peixe e sua travessura, chamando Neymar de "mimado", "pipoqueiro" e alegando que o que o garoto fez foi uma "babaquice". A estrela santista retrucou com ousadia: "Não me aguentei"
Título no alçapão com frango de Julio César
Santos 2 x 1 Corinthians - 15/5/2011
Julio Cesar falhou no gol de Neymar (Foto: Ari Ferreira)
Neste ano, pela primeira vez na história, o Peixe venceu uma final em seu estádio, ao bater o Corinthians por 2 a 1, na decisão do Campeonato Paulista.
Depois de empatar o primeiro jogo por 0 a 0, no Pacaembu, o Santos faturou seu 19º título estadual ao derrotar o rival com gols de Arouca e Neymar.
O gol da Joia, inclusive, saiu depois de uma falha do goleiro do Timão. O camisa 11 dominou pelo lado esquerdo, invadiu a área e chutou com pouca força. Porém, o camisa 1 corintiano não conseguiu defender a bola, que passou por baixo dele.
- Matéria
- Mais Notícias















