menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Em vídeo, torcedor acusa Grêmio de favorecimento e clube se explica

Dia 27/10/2015
21:20

  • Matéria
  • Mais Notícias

A segunda-feira foi marcada por uma polêmica que surgiu na internet no Grêmio. Um torcedor postou um vídeo em que mostra outros gremistas tendo a entrada liberada ao Estádio Olímpico no confronto com o Santos, no domingo. O clube explicou a situação pela superlotação de outros setores, com uma relocação da torcida.

A polêmica ganhou corpo porque o torcedor que filma acusa a direção gremista de dar privilégios aos gremistas que são alinhados com um candidato a vereador. No entanto, há também pessoas que entram sem estarem com adesivos do político.

O jogo teve grande público – quase 46 mil pessoas. Como teve setores que lotaram antes do início da partida com os paulistas, o Grêmio justifica a entrada da torcida pela relocação de pessoas de um portão para outro, por conta do público que havia no estádio.

- É uma medida normal, nós passamos aqueles torcedores que não podiam entrar em um dos portões para outro, pela superlotação. Se nós quiséssemos fazer alguma coisa errada, nós faríamos sem isso aparecer – justificou o diretor administrativo Luiz Moreira, em entrevista à Rádio Gaúcha.

- Nestes jogos que o Grêmio coloca com sucesso mais de 45 mil pessoas que temos que controlar a lotação principalmente nas gerais, o que acontece é que, ao contrário da Arena, o Olímpico tem entradas estreitas. O público entra todo na última hora, passa na roleta e entrega seu ingresso e tranca porque na boca não consegue entrar. O que fez nosso administrador: tirou o número de pessoas, e foram alguns policiais juntos, para o outro portão e ali autorizou a funcionária a receber as pessoas que estavam entrando porque não conseguiam acesso ao outro. Eles já haviam dado os ingressos. O fato de ter no meio delas algumas pessoas do vereador Brasinha, é absolutamente normal. Eles entram juntos. Ninguém está favorecendo ninguém. Ninguém entra sem cartão de sócio. Aqui não tem lista, entra com cartão ou não - explicou Paulo Odone, contrariado.

A situação ainda ganha mais corpo de polêmica por conta do momento vivido pelo clube. Dia 20 de outubro, acontecem eleições para presidente. O atual presidente, Paulo Odone, tenta reeleição contra Fábio Koff e Homero Bellini Jr.

Nota oficial do clube sobre o caso:

'Sobre o vídeo divulgado nas redes sociais e em portais de notícias nesta segunda-feira, exibindo a liberação da catraca pertencente ao sistema de acessos do Estádio Olímpico para a entrada de torcedores no jogo de ontem, o Grêmio esclarece que tratou-se de uma questão de natureza administrativa, em que foram remanejados torcedores adquirentes de ingressos que não conseguiram atravessar a boca do túnel nos portões 10 e 13, devido ao grande volume de pessoas no local que dá passagem para as arquibancadas da Geral do Grêmio.

Para solucionar o problema, os torcedores foram deslocados para o portão 5, onde houve a liberação da catraca, visto que os ingressos já haviam sido entregues anteriormente. A operação, também realizada no portão 17 onde os torcedores foram redirecionados para os portões 16 e 18, por não conseguirem ultrapassar a barreira humana que se formou nos acessos, foi acompanhada pelos profissionais da área de jogos e eventos, com o apoio da Brigada Militar e da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

O Clube é norteado por processos regrados, padronizados e auditados em consonância com as determinações do ISO 9001, periodicamente validados por empresas altamente conceituadas no mercado, o que comprova o compromisso do Grêmio com os seus clientes ao zelar pela segurança e comodidade de todos.

Funcionários e prestadores de serviços do Clube desempenham suas tarefas e atribuições de acordo com as melhores práticas de gestão, reconhecidas em âmbito nacional pelo Ministério dos Esportes e órgãos de segurança.

O Grêmio repudia e considera inadequado o uso de episódios como esse sem o conhecimento prévio das causas que originaram o fato, exigindo maior responsabilidade daqueles que se utilizam de tal procedimento para fins de promoção pessoal, prejudicando imagem do Clube junto de seus sócios e torcedores.'

  • Matéria
  • Mais Notícias